Nokia N95: 8 motivos para se apaixonar


Aqui estão 8 motivos para se apaixonar pelo Nokia N95, o smartphone que está bombando na Europa. Aliás, acho que o termo “smartphone” o diminui tanto… ele é uma verdadeira central de trabalho e lazer portátil, e creio ser o único gadget hoje que pode fazer sombra ao iPhone em termos de “fator uau”…


1 – Roda a última versão do sistema Symbian e é otimizado para multimídia e lazer, sem deixar as aplicações de produtividade de lado.
2 – Tem uma câmera fotográfica de altíssima qualidade, com lentes Carl Zeiss, que faz fotos de 5 MP e vídeos com qualidade próxima a DVD. Para rodar vídeos e jogos com qualidade, conta com um chip dedicado para exibir gráficos em 3D.
3 – O slider do teclado é inovador, abre em duas direções, e por isso a tela pode ser usada com conforto tanto na horizontal como na vertical.
4 – Tem 150 MB de memória interna e expansão com cartão mini-SD.
5 – É GSM quadri-band e tem bluetooth, wi-fi, EDGE conexão celular pelas redes 3G (HSDPA), o que possibilita streaming de áudio e vídeo com excelente qualidade e integração com serviços online de publicações de conteúdo multimídia, como o Flickr.
6 – Tem uma telona de 2,5 polegadas, super nítida e brilhante.
7 – Tem GPS embutido e uma coleção imensa de mapas e serviços para aproveitar a função ao máximo.
8 – É simplesmente LINDO…

Clique para ampliar.
Será que esqueci de alguma coisa?
Pesquise preços de: Nokia N80 Nokia N73 Nokia N91
postado via wi-fi

Confira também

45 Comentários

  • Em 2007.05.03 13:43, Leandro disse:

    Ahhhhhhhhhhhhhhh nãoooooo eu ainda quero ver o iPhone primeiro !!!!!!

    • Em 2007.05.03 14:37, Massao disse:

      Bia, como vc fez bem lembrar do “fator uau”, pelo menos com a N95 é mais realista para nós tupiniquins do que o iPhone (será um dia ele virá para o Brasil?).

      • Em 2007.05.03 14:38, kaka disse:

        ja penseou em montar uma revenda de celular Bia ??? Acabou de me convencer a trocar o meu 5200 por esse N95…. tem ai pra vender rsrsrs.
        Adorei mesmo ele…quando será que chega no Brasil hein… ou pelo menos nas Americas…não vou mesmo aguentar a espera por ele no Brasil hehehe

        • Em 2007.05.03 14:47, Thiago Paes disse:

          apaixonei!

          • Em 2007.05.03 14:49, Rodrigo0o disse:

            Nossa eu fico pasmado com a nokia, to apaixonado pelo E61, ja tinha visto por ai o N95 mas ele é showzaum…

            • Em 2007.05.03 14:50, Mauricio disse:

              Bia, esqueceu do unico fator que matou meu tesao por ele: autonomia. Pelos reviews que li, ele eh pior que o N80. A bateria vai embora em menos de um dia.

              • Em 2007.05.03 14:51, Rodrigo Reis disse:

                E pensar que 5 blogueiros consagrados (???) receberam ele gratuitamente !
                Este Celular é o meu atual sonho de consumo, e como disse diversas vezes, dou um rim por ele.

                • Em 2007.05.03 14:55, Ivan disse:

                  Tenho um N80. Se vc utiliza mesmo os recursos dele (Wifi, Bluetooth), Consome mesmo energia, as vezes acaba em 6 horas. Quando utilizo só como telefone dura de 2 a 4 dias.
                  A Bateria do N95 tem maior capacidade que do N80. Utilizando da mesma forma deve durar um pouco mais.

                  • Em 2007.05.03 15:31, Alex da Costa disse:

                    Infelizmente ele possui 2,1 cm de espessura, fora ser pesadão. Neste caso para mim a melhor opção seria o N76, que além de ser leve e fino, possui muitas das características do N95 exceto, é claro, a qualidade de imagem. Abraço!!

                    • Em 2007.05.03 15:41, Gustavo disse:

                      Quando ele chegar aqui no Brasil só quero ver o preço. Seria uma ótima opção para eu mudar de vez de smartphone (tenho um 9300 desde 2005)

                      • Em 2007.05.03 15:48, Ed disse:

                        “Será que esqueci de alguma coisa?”
                        Claro, De falar o preço =D
                        Que por sí só já deve ser assombroso O_O

                        • Em 2007.05.03 16:05, Victor disse:

                          Bia,
                          Quando chega por aqui?
                          Será que vem com wi-fi capado tambem?

                          • Em 2007.05.03 16:55, Bia Kunze disse:

                            Ah é! O preço! Pô, tava um post tão gostoso, vou ter que estragar tudo… mas vamos lá:
                            Na Europa: 550 Euros
                            Nos EUA: 720 Dólares
                            Os preços variam conforme os serviços e os planos das operadoras. Fazendo umas continhas por cima, se o N95 vier para o Brasil, ele deve sair perto de R$ 4 mil.

                            • Em 2007.05.03 16:57, Marcelo Barros de Almeida disse:

                              Mas Nokia não era de “Tiozão”, como você tinha falado num post anterior ??? Brincadeira. Nokia funciona.

                              • Em 2007.05.03 17:50, Jonny disse:

                                UAU!!! é bem legal mesmo!
                                Será que ele acompanha uma bateria nuclear para aguentar tudo isso?

                                • Em 2007.05.03 18:17, Murilo Silva disse:

                                  O iphone eh um LIXO perto deste celular!!!!!!
                                  Vcs verão!!!!

                                  • Em 2007.05.03 21:01, Jeferson disse:

                                    O que é iPhone?

                                    • Em 2007.05.03 21:29, Bartonelli disse:

                                      Querida Bia, (permita-me esse amor platônico) concordo em quase tudo com vc. Mas, ainda acho que a Nokia tá demorando demais a introduzir a tecnologia multi-touch ou até mesmo display touch-screen em seus aparelhos. Uma belezura dessas como o N95 poderia ter essa tecnologia pra ficar imbatível até mesmo frente ao i-phone. Por outro lado, falta tb o teclado QWERT para facilitar a digitação de textos. O mesmo ocorre com o extraordinário E90( Aguardo uma avaliação sua sobre este aparelho). Porém, ele tem o teclado QWERT.

                                      • Em 2007.05.03 21:54, Fernando disse:

                                        Sem tela touch screen nao tem condiçoes… nao sei como as pessoas usam sem tela touch screen, pra mim nao serve…

                                        • Em 2007.05.03 23:34, lexreis disse:

                                          Pô, Fernando, Descartar o N95 só por que ele não tem touch screen é o mesmo que rejeitar uma mulher linda e maravilhosa só por que ele torce para um time adversário….

                                          • Em 2007.05.04 12:08, Me ajude disse:

                                            Ah, tudo bem bia que ele é cheio de funcionabilidades, mas acho que continuar o lançamento de smartphones com tecladinhos normais (e prio, sem touch screen) já passou. imaginas vc tendo que redigir um textinho em algum aplicativo que o vasto symbian pode trazer, num tecladinho desses??
                                            Agora no resto ele é show mesmo, tem uma p*ta camera, muitos meios de conectividades, e tecnologias de transmissão de dados em alta velocidade.
                                            finalizando, eu prefiro ainda um HTC 8525 do que ele.

                                            • Em 2007.05.04 14:31, Gustavo disse:

                                              Bacana, mas cansei de symbian… usei um E70 e tive que vender, depois que descobri que o sistema SYMBIAN não usa CATEGORIAS, o que para mim é fundamental para um sistema de organização básico… até o PALMOS tem 15 categorias, imagina um sistema sem nenhuma…
                                              Bia, você usa categorias? Pode passar sem elas?

                                              • Em 2007.05.04 18:06, S. Jobs disse:

                                                Tela multi-touch, Safari, nada de botões, mp3 e filmes com qualidade, excelência em design, integrção com a iTS…
                                                Estou falando do iPhone, lógico, esse sim vai causar um terremoto qdo sair. Multimidia é com a Apple. Me desculpe, Bia, mas o N95 é só paixão de verão. O iPhone é pra casar.

                                                • Em 2007.05.04 18:59, brunop disse:

                                                  me perdoe o S. Jobs daqui (aliás, pelo nick, seria imparcial ele? imagina… rsss).
                                                  brincadeiras à parte… é o seguinte: para os que ficam achando essa coca-cola toda do I-phone: pelo que o tio jobs deixou claro no lançamento, pra maioria das funções “wow” o bicho NÃO ACEITA SFTWR DE TERCEIROS, SÓ CONTEÚDO CERTIFICADO PELA APPLE…Já viram a bomba né? tenho um E61 da nokia (me dou bem com qwerty, touchscreen é secundário p/mim) e meu sonho é o dopod 838pro!!!
                                                  abraços a todos.

                                                  • Em 2007.05.05 21:23, Malino disse:

                                                    Faltou só bateria que dura uns 5 dias com tudo ligado…
                                                    Não acho que um touchscreen seja impressindível num smartphone perfeito. Tenho até receio de andar o tempo todo com um dispositivo com tela que daria problema tão facilmente.
                                                    Esse sim é um sonho de consumo.

                                                    • Em 2007.05.06 16:27, marcelo alves disse:

                                                      Bom, pro brunop :
                                                      Ok, o iPhone tem esse inconveniente de não aceitar softwares de terceiros, e daí? Ele é um telefone, não um smartphone.
                                                      E outra, a operadora que revende o N95 pode BARRAR de vc instalar softwares no seu telefone. Como? Simples, todo software tem que ter uma assinatura digital que foi autorizado por ela. Agradeça ao Symbian 9.2 por esse fantástico recurso.
                                                      Depois tem gente que xinga a Microsoft. Em celulares, ela é a menos vilã.

                                                      • Em 2007.05.06 21:56, Bia Kunze disse:

                                                        Gustavo, estranho, eu categorizava meus contatos na Ratoeira (Nokia 6260) normalmente…

                                                        • Em 2007.05.07 14:45, brunop disse:

                                                          Ó meu caro marcelo alves,
                                                          primeiro de tudo: respeito sua opinião e ela tem validade e fundamento lógicos. Só que nesse tema, as necessidades do usuário, gosto pessoal e o que ele espera de um aparelho variam muito. Então, no fundo, todo mundo está certo e ninguém tem razão…rs…. E viva a diferença!
                                                          Não sou defensor ferrenho de symbian, não. Até porque deixei claro que meu sonho de consumo é o Dopod 838pro (prestes a se realizar): nem symbian, nem i-phone. Só pra constar, eu uso o nokia E-61, que me serve muito bem e não tem o maléfico OS 9.2 com acesso remoto. Você perceberá que em nenhum momento defendi o n95 (até porque sem qwerty, só se tivesse touchscreen – que, pra mim, já não seria tão bom como única opção p/escrever). Só que, me perdoe, pagar o que cobrarão pelo i-phone e não ter metade das funções (WM5/6 e symbian OS 9.1) E liberdade (que já tenho hoje no symbian 9.1)e achar que é bom negócio pois se trata de telephone e não de um smart… aí não é pra mim… Trabalho viajando muito e sem Word e Excel com teclado, liberdade pra assistir e ouvir conteúdo de mídia com o sftw que eu quiser instalar – simplesmente não rola. Mas cada pessoa tem demandas e expectativas (e bolsos!) diferentes, não é mesmo?

                                                          • Em 2007.05.11 18:58, Filipe Andrei disse:

                                                            Amigo,
                                                            O ca~rd de memória é MICRO SD e não mini como especificado. Uma dúvida, tem o mapa para o brasil já instalado ou tem q dar download?
                                                            Abraço
                                                            (SE K800)

                                                            • Em 2007.05.22 13:13, nuno disse:

                                                              Ois, o telemovel estàa demais, è brutal!!!
                                                              Nao consigo configurar pra mandar fotos pro flickr, alguem me pode ajudar via mail?
                                                              ()

                                                              • Em 2007.05.29 12:58, Du disse:

                                                                Alguém me ajuda a configurar o WIFI do n95? :) Tb não consigo por o GPS a funcionar, mas não sei se será por não ter internet.

                                                                • Em 2007.07.04 11:19, Jaldomir disse:

                                                                  Du, o GPS funciona sem o acesso à Internet, mas você não conseguirá baixar os mapas. O programa embutido usa um sistema de mapa dinâmico, que baixa somente as ruas próximas ao local onde você está, ao local orígem e ao local destino. Mas você pode outros programas de GPS para Symbian que já possuem mapas embutidos, ou até mesmo criar seu próprio mapa com estes softwares de terceiros, mas todos eles são pagos. Pegue um plano de acesso EDGE de 100Mb que já é o suficiente para baixar os mapas online, e de quebra você vai poder usar pelo menos o e-mail, por um custo menor que um software de terceiros.
                                                                  Filipe, para o Brasil há os mapas de São Paulo, Rio de Janeiro e Campos do Jordão, além dos de estradas federais.

                                                                  • Em 2007.07.04 17:57, Giordano disse:

                                                                    Começou a venda na americanas.com, pela bagatela de R$ 2.499,00, a vista, ou em 12 suaves prestações de R$ 208,25:
                                                                    http://www.americanas.com.br/hscp/5738?chave=tel_PgEsp_N95&par=emailacom&opn=UUWTBT

                                                                    • Em 2007.07.04 22:11, Roman disse:

                                                                      Comprei o N95 e estou surpreendido com a funcionalidade do aparelho, graficos e tudo mais! O problema é que o GPS até agora nao funcionou! Ele até detecta a presença dos satélites mas nao fornece a posição. Alguem poderia me dar alguma dica?

                                                                      • Em 2007.07.04 22:15, Roman disse:

                                                                        Comprei o N95 e estou surpreendido com a funcionalidade do aparelho, graficos e tudo mais! O problema é que o GPS até agora nao funcionou! Ele até detecta a presença dos satélites mas nao fornece a posição. Alguem poderia me dar alguma dica? guilherme_roman@hotmail.com

                                                                        • Em 2007.07.06 17:42, Ricardo disse:

                                                                          Comprei o N95 e estou surpreendido com a funcionalidade do aparelho, graficos e tudo mais! O problema é que o GPS até agora nao funcionou! Ele até detecta a presença dos satélites mas nao fornece a posição. Alguem poderia me dar alguma dica? sumerland78@uol.com.br

                                                                          • Em 2007.07.17 10:35, Pauline disse:

                                                                            Bom… estive pesquisando na net e encontrei essa pg.. Tenho umas duvidas sobre o N95 e gostaria de saber se pode me ajudar.. Estou na Europa e pretendo comprar um N95 aqui. A duvida é saber se depois posso trocar o mapa do GPS, já que aqui vem com o mapa europeu? E se posso adicionar idiomas, pois aqui naum vem com portugues?
                                                                            Valeu, aguardo

                                                                            • Em 2007.08.01 03:36, Francisco disse:

                                                                              Estou quase comprando um N95, mas tenho algumas dúvidas em relação à câmera, ela é tão boa quanto quanto dizem, ou qualquer câmera digital tira fotos com qualidade superior? e outra, ele aceita filmes em divx, ou só mp4?
                                                                              Muito obrigado

                                                                              • Em 2007.10.01 15:36, Toninho disse:

                                                                                Boa tarde !
                                                                                Gostaria de saber se tem noticias a respeito de algum defeito que o N 95 tenha dado e se sua manutencao e feita em qualquer assistencia tecnica
                                                                                ou tem que ir para Nokia .

                                                                                • Em 2007.11.02 17:44, Adriano disse:

                                                                                  No final desse mês será lançado o rotateme, software que possibilitara mudar a rotação da tela apenas mudando o cel de posição, assim como no iphone! Isso graças a um recurso de hardware chamado accelerometer. Com esse cel, vc realmente pode dizer que esta com o futuro em suas mãos! Show de bola!

                                                                                  • Em 2007.12.17 02:29, Cláudio Joshua disse:

                                                                                    Prezados,
                                                                                    Estou à procura de um samartphone que concilie as atividades corporativas com as de multimídia. Com a relativa queda de preços em função da inserção de novos modelos no mercado, deparei-me com os smarts Nokia N91 X Treo 680 X Qtek A9100. Atualmente o meu plano é um corporativo da Oi. Desde já agraço a todos pela atenção e parabéns a Bia pelo blog.

                                                                                    • Em 2008.02.02 15:50, Ataliba disse:

                                                                                      Estou com um aqui em casa para testar … e vou ser sincero.
                                                                                      Ele está começando a me conquistar … também, ainda tenho o meu bom e velho Nokia 6600 hehehehe

                                                                                      • Em 2008.02.10 06:49, Diogo Alcantara disse:

                                                                                        Oi Bia,
                                                                                        fugindo um pouco do assunto do post.
                                                                                        Tenho um N95-3, mas não estou conseguindo assistir Stream de video usando uma conexão Wi-Fi, somente usando a rede de dados 3g da minha operadora (Claro).
                                                                                        Se eu escolher meu roteador wi-fi como ponto de acesso para o RealPlayer em:
                                                                                        Menu > Aplicativos > RealPlayer > Opções > Configurações > Streaming > Rede > Ponto de Acesso
                                                                                        Quando eu clico num link de stream no web browser do N95 ele automaticamente abre o Real Player mas dá time out e nao exibe o video.
                                                                                        Mas quando eu defino o ponto de acesso para o RealPlayer como sendo meu plano de dados, funciona.
                                                                                        Minha conexão wi-fi está funcionando normalmente, utilizo Web Browser, Mail for Exchenge, etc no N95 usando meu roteador como ponte de acesso.
                                                                                        Se alguem souber de alguma alternativa para o RealPlayer que exiba stream de video via wi-fi ajudaria bastante.
                                                                                        Abraços,
                                                                                        Diogo Alcantara.

                                                                                        • Em 2008.02.10 06:52, Diogo Alcantara disse:

                                                                                          Oi Bia,
                                                                                          fugindo um pouco do assunto do post.
                                                                                          Tenho um N95-3, mas não estou conseguindo assistir Stream de video usando uma conexão Wi-Fi, somente usando a rede de dados 3g da minha operadora (Claro).
                                                                                          Se eu escolher meu roteador wi-fi como ponto de acesso para o RealPlayer em:
                                                                                          Menu > Aplicativos > RealPlayer > Opções > Configurações > Streaming > Rede > Ponto de Acesso
                                                                                          Quando eu clico num link de stream no web browser do N95 ele automaticamente abre o Real Player mas dá time out e nao exibe o video.
                                                                                          Mas quando eu defino o ponto de acesso para o RealPlayer como sendo meu plano de dados, funciona.
                                                                                          Minha conexão wi-fi está funcionando normalmente, utilizo Web Browser, Mail for Exchenge, etc no N95 usando meu roteador como ponte de acesso.
                                                                                          Se alguem souber de alguma alternativa para o RealPlayer que exiba stream de video via wi-fi ajudaria bastante.
                                                                                          Abraços,
                                                                                          Diogo Alcantara.

                                                                                          • Em 2008.06.15 00:11, Washington Silva disse:

                                                                                            Eu estou iniciando com o N95 e considero a segunda função mais importante o acesso WiFi. Porém, ainda não consegui conectar nem com meu roteador dentro de casa.
                                                                                            Se tem algum macete na configuração, por favor ajudem-me!
                                                                                            Washington

                                                                                            Desenvolvido por Agência WX