Os melhores apps pagos


Há algum tempo eu prometi que, em se tratando de App Store, eu os ajudaria a separar o joio do trigo. Isso é muito fácil com os apps gratuitos: é só baixar, experimentar e, caso não satisfaça, apagar. Com os apps pagos não é bem assim: não há versão demo ou período de testes. Baixou, pagou. Não tem volta.
Eu tive sorte: todos os aplicativos pagos que baixei são ótimos e têm me ajudado muito. Mas não foi fácil, pesquisei muito antes de comprar. Estou compartilhando com vocês minhas escolhas.



1. iSilo: U$ 9,99
Já resenhei o o iSilo para iPhone/touch aqui no blog. Foi o primeiro app que comprei, quando estava ainda com o iPod touch. O iSilo é um leitor clássico de eBooks de referência, principalmente de medicina e direito, abundantes na web. Existe há anos, desde os primeiros Palms monocromáticos.

2. SlovoEd English-Spanish: U$ 24,99
Como estou estudando espanhol, um dicionário completo na palma da mão é sempre útil. Além de ser um dicionário de duas mãos (Inglês-Espanhol e Espanhol-Inglês), o SlovoEd “pronuncia” 20.000 dos 36.215 verbetes armazenados.

3. Petals: U$ 1,99
O Petals é um “planejador familiar”, ou seja, controla os ciclos menstruais, dias férteis, entre outras coisas. Nos tempos do Palm, e depois no Windows Mobile, eu usava o Woman, da Beiks. Há alguns similares gratuitos na App Store; a diferença do Petals é que ele é delicado e discreto: usa pétalas de rosas para marcar as datas no calendário. Um aplicativo de bom gosto para um assunto nem tanto.

4. HandBase: U$ 9,99
Mais um clássico do mundo dos PDAs. O HandBase é um programinha de banco de dados bastante personalizável, já resenhado por mim. Uso ele há anos para gerenciar meus pacientes, livros, receitas, etc. Depois das versões para Palm, WinMo, Symbian e Blackberry, chegou a vez do iPhone. Ainda simples e com alguns bugs – os acentos ficaram todos bagunçados ao importar os DBs do meu HTC Touch, o HandBase tem um potencial imenso para virar um dos melhores apps para o iPhone.

5. Flickup: U$ 1,99
Um uploader de fotos para o Flickr, bastante simples e prático. Ele sobre fotos direto da câmera do iPhone ou já armazenadas no dispositivo. Se o dispositivo tiver GPS – no caso, o iPhone 3G – podem ser adicionadas geotags. Além disso, título, descrição e tags podem ser editadas na hora. Tenho no meu iPhone, também, um atalho para a excelente página móvel do Flickr, otimizada para iPhone.

6. SplashID: U$ 9,99
Outro velho conhecido de quem usa dispositivos móveis há tempos, o SplashID se tornou referência como um wallet para armazenar senhas, dados bancários e outras informações, tudo criptografado. Tem um cliente desktop à parte para sincronismo.

7. Note2Self: U$ 2,99
Um bom garvador de áudio é indispensável para gravar notas, entrevistas, aulas, etc. Há vários na App Store, e gratuitos. A escolha pelo Note2self se deu, mas uma vez, pela confiança no desenvolvedor: é a WebIS, do consagrado Pocket Informant, que tanto falo aqui no blog. Já havia versões do Note2self para WinMo e Blackberry. As notas podem ser imadiatamente enviadas por email ou armazenadas no dispositivo.

8. OmniFocus: U$ 19,99
Desesperada por suprir a ausência de um gerenciador de tarefas no iPod touch e depois no iPhone, experimentei quase tudo que havia na App Store. Nenhum agradou. Muitos leitores recomendaram o OmniFocus; hesitei devido ao preço salgado. Mais tarde cedi e me encantei. Vale cada centavo. Quem usa o método GTD para gerenciar projetos e tarefas vai amar. Farei um post só para ele em breve.

9. AirSharing: U$ 6,99
Funciona como uma espécie de drive virtual no iPhone. Através do protocolo http e uma conexão wifi, arquivos podem ser compartilhados do desktop (XP, Vista, OSX e Linux) para o iPhone/touch e vice-versa. Além disso, é um viewer bacana para documentos no formato Office, iWork, PDFs e imagens. Hoje ele é pago, mas eu o baixei logo após o lançamento, quando era grátis.
Total gasto com aplicativos na App Store: U$ 81,92. Tio Istive é danado mesmo…
Nas próximas semanas, eu e meu amigo Erick Pessôa faremos reviews completos destes e outros apps pagos. Fiquem de olho!
Pesquise preços de: iPhone, iPod touch, Macbook
postado via 3G

Posts relacionados

Salvar/Compartilhar

40 Comentários

  • Em 2008.10.24 09:50, Jaime disse:

    Taí um motivo que não vou ter um desses… pra mim tem que ter uma gama de softwares grátis e bons (freewares e openwares), e infelizmente o WinMo fica na frente nesse quesito.

    • Em 2008.10.24 10:02, Pichol disse:

      Bia,
      Ótimas dicas, úma dica, recomendo procurar antes de comprar, algums programas Free, por exemplo o Voice Notes, tem um muito decente free!
      Verdade que dá para gastar muito com software, mas como cada um deles tem um custo bem baixo, realmente nos levam a comprar.
      A Microsoft podia aprender com isso!
      Agora é esperar o QuickOffice para o iPhone!
      bjinhos,
      Pichol

      • Em 2008.10.24 10:42, Eduardo Masuda disse:

        Olá Bia,
        Essa lista é muito boa. Já utilizo o Air Sharing e o Omnifocus, que pra mim são muito bons e que mais utilizo no dia a dia. Como sou patologista veterinário, acho que vou experimentar o HandBase também.
        Como sugestão, você poderia fazer um post dos apps free, que tem muita coisa interessante (no meio de tanta porcaria). Utilizo bastante o net news wire, evernote, units, labtimer (pra uso em laboratório), tankbunch (que mede o consumo de combustivel) e, é claro, o jogo Tap Tap revenge.
        Um abraço,
        Eduardo Masuda

        • Em 2008.10.24 10:50, Eduardo Masuda disse:

          Ah, esqueci de te dizer, o Air Sharing trava e reinicia se o arquivo a ser aberto é grande demais. Tenho problemas em arquivos .pdf com peso acima de 50mb. Possivelmente terei em apresentações de power point.
          Um abraço,
          Eduardo

          • Em 2008.10.24 12:31, Victor Dalvi disse:

            Oi Bia!
            Há algum tempo passei a ser um leitor assíduo do GSF, pois as matérias são muito boas. Parabéns!
            Só uma nota: Tentei acessar a página Erick Pêssoa pelo link dessa matéria, mas o site dele está fora. Não sei se é problema no link ou se está fora mesmo.

            Um Abraço,
            Victor Dalvi.

            • Em 2008.10.24 13:41, camilo vitorino da costa disse:

              excelente dicas! dos que estão listados, conheço e uso MUITO o AirSharing, que baixei também quando era grátis. totalmente excelente.
              Já para gerenciar as minhas tarefas, uso o WhatTasks, que trabalha com metodo GTD de maneira simples e eficiente, só faltando mesmo um alerta ou algo parecido. mas no mais supre bem as minhas necessidades.

              • Em 2008.10.24 16:45, Adriano disse:

                o link corrteo é: http://www.pessoaemberlim.com/
                Com “m” no final.

                • Em 2008.10.25 00:36, luc-movel disse:

                  “…a excelente página móvel do Flickr, otimizada para iPhone”
                  Ué. Alguém me explica por que têm surgido tantas páginas “otimizadas para iPhone”? Ué. O iPhone não tem um browser super hiper maravilhoso que mostra as páginas como elas são, sem precisar “otimizar”?
                  E digo mais: ué?

                  • Em 2008.10.25 11:41, Ricardo Vieira disse:

                    Seu blog não vai virar comunidade para quem tem Iphone, VAI?

                    • Em 2008.10.26 08:54, @le disse:

                      Oi, Bia.
                      Muito bom! Só acho que faltou um link diretamente para os apps na AppStore. Facilitaria um pouco o trabalho de ter que digitar ou copiar/colar o nome do programa na busca. :P
                      Sobre o HandBase, baixei e instalei no desktop. Estou fazendo os formulários no papel conforme você recomendou no Review sobre ele. Ele é muito completo se suprir bem a minha necessidade devo comprá-lo em breve. ;)

                      • Em 2008.10.26 19:56, Guillermo Guerini disse:

                        Bia, posso estar enganado mas acho que isso te interessa: Documents To Go for iPhone: http://tinyurl.com/doctogo
                        Sobre aplicativos de GTD para iPhone/iPod, escolhi o Things. Achei ele mais interessante e simples de usar do que o OminiFocus. Sem contar que é US$9 menos. Vale a dica…
                        Até mais!

                        • Em 2008.10.27 01:40, mtr disse:

                          Bia, o Petals tem proteção de senha? Eu baixei alguns programas gratuitos e nenhum deles tinha senha, o que para mim é fundamental nesse tipo de programa!

                          • Em 2008.10.27 01:43, mtr disse:

                            Ah, mais uma coisa: eu adicionaria à lista o dicionário Oxford Concise English, muito bom! O preço é um pouco salgado (US$24.99), mas é o melhor dicionário inglês-inglês disparado!
                            Adicionaria também o Splash Money, outro velho conhecido de quem tinha palm! Quanto aos gratuitos, meus dois favoritos são: Shazam e Bloomberg!

                            • Em 2008.10.27 09:42, Mauricio disse:

                              sobre o Air Sharing, li que ele realmente tem problemas com a visualização de arquivos grandes…
                              Um app que resolve isso é o datacase. O que mais gosto nele é a possibilidade de configurar se é necessária confirmação para acessar o iphone. Assim, fica mais seguro contra os “curiosos” da rede… sem falar que é possível abrir grandes arquivos sem dar problema.

                              • Em 2008.10.27 10:45, mtr disse:

                                Ao luc-movel: apesar de sim, o browser do iPhone ser a melhor experiência em celulares que eu já tive (disparado), é sempre interessante ter páginas otimizadas para o uso em uma tela de tamanho reduzido, e com o touch screen. “Otimizar” já diz tudo: facilitar o que já é bom. Agora essa sua ironia tá me parecendo dorzinha de cotovelo de quem não consegue conviver com o fato de pessoas efetivamente gostarem do iPhone… É aquele negócio, mete o pau em quem idolatra o aparelho (o que eu também abomino), mas não consegue ser neutro, acaba indo para o lado oposto batendo sempre na mesma tecla e sendo um fanboy às avessas…

                                • Em 2008.10.27 13:20, Lucia disse:

                                  eu gostaria de um programa para meu palm zire 71 de dieta em portugues, será que vc pode me ajudar? obrigaduuuu

                                  • Em 2008.10.27 13:21, Lucia disse:

                                    eu gostaria de um programa para meu palm zire 71 de dieta em portugues, será que vc pode me ajudar? obrigaduuuu

                                    • Em 2008.10.27 22:35, Paula disse:

                                      Ai, pelo amor de Deus, já tem gente aqui reclamando que tá falando muito sobre o iPhone. Por favor, né pessoal, a Bia sempre resenhou muito bem todos os gadgets que passam pela mão dela e tbém os softwares para cada plataforma. Agora só porque é sobre o iPhone os “fanboys às avessas” se manifestam achando que a Bia está defendendo. Por favor pessoal, mais bom senso.

                                      • Em 2008.10.28 14:03, Grace disse:

                                        Olá Bia,
                                        Parabéns pelo post. Ainda estou feliz com o n95, mas confesso que alguns desses apps dão água na boca. Eu mesma que sempre disse “não vejo graça no iPhone”(mesmo sendo mac-user) acho que vou acabar me rendendo.. rsrs
                                        Gostei de ler sobre o Omni Focus. Comprei a licença para o macbook dele e achei legal. Mas não me acostumei.. a verdade é que estou testando agora outros, como o Curio. Como trabalho com design preciso de algo como o One Note da MS, que possibilite desenhar com a tablet. Você usa o Omni Focus no iMac também?
                                        Ah! Eu escrevi pra você esses dias, você recebeu?
                                        Um abs,

                                        • Em 2008.10.29 13:40, Lorrene disse:

                                          Bem que podia ter uma lista dessa para o symbian.

                                          • Em 2008.10.29 22:33, Paula disse:

                                            @Edmundo, FYI eu acompanho a Bia Kunze há muitos anos e sou fã de tecnologia, já usei todas as plataformas de smartphones e sou muito bem informada nesse quesito. Assim como vc, eu também leio outros blogs porque além do iPhone possuo um Blackberry Bold, então quem está falando sem saber nessa história é vc e não eu.
                                            Eu me recuso a usar o blog da Bia para trocar comentários que em nada acrescentarão, portanto eu paro por aqui. Se vc acha que o iPhone não chega as pés do N95 isso não é um problema dos leitores do blog, é uma opinião sua, e eu aposto que esse post ajudou muuuuitos usuários de iPhone, porém não de symbians, palms, WinMos e afins, assim como todos os posts em que a Bia comentou sobre essas plataformas não ajudaram os donos de iPhone, certo? O que a Bia está fazendo não se chama adoração, mas sim review completo de um produto que milhões de pessoas possuem e utilizam no dia-a-dia como ferramenta de trabalho e diversão.
                                            Sem mais.
                                            PS: Bia, desculpe-me, não irei mais postar comentários desse tipo aqui, pois sei que não é o local apropriado. Obrigada e continue o ótimo trabalho!

                                            • Em 2008.10.30 02:55, Insane disse:

                                              Nossa nem parece um blog sobre tecnologia móvel…e sim sobre o recreio de algum colégio…um querendo chamar a atenção e a outra caindo na armadilha e assumindo as dores…e o outro postando de volta numa provocação gratuita.. Absurdo! Quando se acalmarem favor postarem as impressões que tiverem do bold e se o iphone (com os aplicativos apropriados) já tem gabarito pra desbanca-lo no gerenciamento de emails…obrigado.

                                              • Em 2008.10.30 09:50, Fabricio disse:

                                                Pô pessoal, a moça puxou o saco, ficou mordida e provocou o cara! Temos direito de meter o pau se quisermos, tenho um Nokia modelo E61 e já estou querendo trocar por um E71. O iPhone fascina mas ainda assim é muito caro, quase 2x o preço do E71 e com exceção do maravilhoso sistema de toque (touchscreen), faz tudo muito bem!
                                                Abraço à todos e parem a briga!

                                                • Em 2008.10.30 15:59, Natália Moreno disse:

                                                  Olá,
                                                  Gostaria de informar uma promoção muito bacana que esta rolando na internet.
                                                  O nome da promoção é: Meu Professor é Nota 10
                                                  Alunos e professores concorrem a pendrives de forma muito fácil. Basta o aluno se cadastrar e indicar os professores que ele mais gosta, estes irão receber um e-mail para confirmarem o cadastro no site. Se o professor for sorteado, o aluno também ganha um pendrive.
                                                  http://www.aixsistemas.com.br
                                                  Participe e concorra a pendrives!!!!

                                                  • Em 2008.10.30 16:52, Leandro Fiore disse:

                                                    Bela lista. Vou passa-lá para meu cunhado que tem um iPhone. A Vivo até me fez algumas ofertas interessantes do iPhone, mas acabei ficando com o N95 mesmo.

                                                    • Em 2008.10.31 06:18, luc-movel disse:

                                                      Que coisa desagradável. Não se pode nem mais arrumar brigas num blogue em paz, que já vem gente chata reclamar do barulho… :-)

                                                      • Em 2008.10.31 22:37, Lex disse:

                                                        EU me diverto à beça nesse blog, com essas briguinhas..

                                                        • Em 2008.10.31 22:39, Lex disse:

                                                          Mas até que a Apple aumentou a lista de bons aplicativos no appstore.
                                                          Em tempo, até a RIM, fabricante dos Blackberry vai lançar uma RIMStore, para baixação de aplicativos direto via Smartphone.

                                                          • Em 2008.11.02 17:19, ZeroleO disse:

                                                            Falando em boas apps.
                                                            Pirei nessa aqui, o skyfire.(www.skyfire.com)
                                                            É simplismente o navegador mais completo que ja vi até hj entre symbian e WB, creio que até mesmo comparado ao safari ele tenha tb sua vantagens.
                                                            Vale uma analise da nossa especialista.

                                                            • Em 2008.11.04 13:23, Macaraio disse:

                                                              Sobre a polemica eu tenho a dizer: Critica tambem e bem vinda, faz a gente aprimorar.
                                                              Agora meus pedidos a Bia para o Natal;
                                                              Monta algo parecido para Blackberry vai ficar legal!
                                                              Comenta sober o Ominia que vai ser vendido no Brasil em breve a Sansung ja anunciou.
                                                              Ou vao me dizer de novo que esses aparelhos sao uma porcaria por isso a Bia nao comenta aqui!
                                                              Olha eu colocando pimenta heheheehe

                                                              • Em 2008.11.05 03:57, mtr disse:

                                                                Edmundo, você já escreveu tudo: você não tem o iPhone, então está fora do clube! Por que não procura outro blog? hahahaha, isso é uma brincadeira, viu?

                                                                • Em 2008.11.05 10:44, Ricardo Navarro disse:

                                                                  Adorei o review e já passei para os colegas que tem iPhone.
                                                                  Entretanto, com tantas ferramentas pagas, você ainda utiliza o Evernote e o Remember the Milk?

                                                                  • Em 2008.11.05 12:37, JuCa disse:

                                                                    Nossa..
                                                                    Alguém pode tirar as moscas daqui?
                                                                    E as teias de aranha tbm.
                                                                    Obrigado!

                                                                    • Em 2008.11.07 07:21, Filipe Cardoso Lana disse:
                                                                      • Em 2008.11.07 16:52, Flávio Theruo Kaminisse disse:

                                                                        Ótimas dicas, ainda não comprei nenhuma aplicação na AppStore ainda mais que estou com o iPhone a pouco tempo, mas depois destas dicas já estou vislumbrando algumas aplicações para comprar.
                                                                        Estou esperando pelos reviews completos.
                                                                        Abraços

                                                                        • Em 2008.11.09 17:38, Boka disse:

                                                                          Alguém sabe se iPhone tem bluetooth?

                                                                          • Em 2008.11.11 18:32, Oscar disse:

                                                                            Bia, vamos atualizar isso aqui!!! A cada demora vc vem com uma desculpa….
                                                                            Queremos mais…. Cadê os novos reviews? Tanto celular aparecendo por aí e vc aparece uma vez por mês e na mesma tecla, o iphone, com abordagens q ja sabemos……

                                                                            • Em 2008.11.11 21:21, Maracaio disse:

                                                                              Sim o Iphone tem Bluetooth mas e castro so serve para fone de ouvido voce compra uma ferrari e leva um golzinho! Mas o visual e de ferrari fica tranquilo hehehehehe

                                                                              • Em 2008.11.15 17:37, Bia Kunze disse:

                                                                                Oscar… I HAVE A LIFE! E outra, não sou problogger! Se estou em outras atividades tomando muito tempo, é com o blog que piso no freio. Mas eu estou sempre postando os mais novos lançamentos e softwares que testo no Twitter, muita coisa em primeiríssima mão! Sugiro que acompanhe.
                                                                                Boka, sim, o iPhone tem bluetooth, mas só funciona para fones mono em chamadas telefônicas.

                                                                                • Em 2008.12.10 14:13, Sérgio disse:

                                                                                  Olá,
                                                                                  Que tal uma lista de app para Symbian?

                                                                                  Desenvolvido por Agência WX