Review: Motorola Milestone

Motorola Milestone

Meu maior medo antes de ter o Motorola Milestone em mãos era o tamanho. “Deve ser um aparelho gigantesco!”

Que nada. Ele praticamente equivale em medidas com o iPhone – mas não no peso, que é bem maior. Isso surpreende quando avaliamos a espessura de ambos, sabendo que o Milestone tem um teclado slide e o iPhone não!

Motorola Milestone Motorola Milestone

Vamos apresentá-lo oficialmente, e com todas as honras, afinal, o danado foi eleito “gadget do ano” pela TIME e desbancou o iPhone no ranking dos “top 10 smartphones” de 2009 na PC World: o Milestone é a versão GSM do badalado Droid, lançado nos EUA. Suas especificações são de respeito, com um bom processador e o sistema Android 2.0. Talvez seja a combinação de ambos que o tenha deixado mais rápido que seus concorrentes do mesmo sistema, mais a aceleração 3D. O fato é que ele é muito veloz e eficiente na hora de abrir aplicativos e alternar entre eles. Bem, exceto aquela chatice do não-fechamento transparente dos programas, que já critiquei nos reviews de Androids anteriores. Isso deveria ficar mais claro para o usuário, já que nem todos os aplicativos tem a opção sair. Alguns até tem, mas o app continua rodando no plano de fundo! Google, que está havendo?

Motorola Milestone

Na CES já foi avisado que o Droid/ Milestone receberá update para o sistema operacional 2.1, equiparando-o ao Nexus One. Isso significa um navegador imbatível, com direito a Flash!

Ele vem com todas aquelas delícias de um topo de linha: wifi, 3G, GPS, bluetooth, multitouch (com “pinch-to-zoom”, ou seja, o movimento de “abrir” com o polegar e o indicador para dar zoom), bússola e acelerômetro. Bem, um acelerômetro estranho: funciona, com ele fechado, em qualquer tela menos na home. Nela, só gira para a horizontal se você abrir o teclado.

Estranho também é o multitouch. Funciona no navegador e na galeria de mídia, mas não no Google Maps. Por que será?

Pontos fortes

iphone-milestone-3

iphone-milestone-2A tela é indescritível. É o ponto alto do dispositivo. Grande e de altíssima resolução, pouco mais que 2x a do iPhone. É o melhor browser móvel que usei até hoje, sem dúvida, e é o primeiro que me faz dizer que os mobile sites podem ser dispensados. Dá para abrir qualquer homepage e ler tudo que consta nela sem fazer rolagens laterais! E dá para ver mapas com menos zoom que o habitual, lendo o nome de todas as ruas. Incrível! Não sei se a foto abaixo, dele ao lado do Safari, reproduz essa diferença com fidelidade. Vendo ao vivo me pareceu mais impactante. Vejam vocês mesmos, clicando nas imagens ao lado para vê-las em alta resolução (3648 x 2736 pixels, 4,5 MB cada).

Pontos fracos

Não gostei do teclado. Primeiro, porque é chato de abrir: ele não tem aquela molinha que o escorrega até fim, tem que ser na raça, até dar um clique. Segundo, as teclas são planas e muito grandes. O E75 também tem teclas planas, mas é bem mais compacto, o que permite uma digitação rápida. Os dedos tem um espaço mais curto para percorrer, conferindo agilidade. No Milestone não. Ela é bem esticada. Isso atrapalha a acentuação também. E além de escrever mais devagar, cometo mais erros que o normal.

Motorola Milestone

Motorola MilestoneO design quadradão ficou bem nele, mas acho que muitos não vão gostar. Os botões em dourado também deram um toque fashion. Mas isso deve ser meu ponto de vista feminino…

Na parte inferior, há os tradicionais botões da Motorola para gerenciar o sistema (da esquerda para a direita: voltar, menu, home e busca). Mas são botões virtuais, que você não aperta, só encosta. Não gosto muito disso, mas acho que é questão de hábito. Eu sempre vou neles fazendo força com o dedo…

Também não gostei da câmera. Com 5MP, autofoco e dual-LED flash, ela tinha que entregar fotos bem melhores. Isso comprova aquela teoria que zilhões de megapixels e flash (na verdade, o LED é só uma luz) não valem nada sem uma boa lente. Nisso, até nosso velho amigo N95 deixa o Milestone comendo poeira. Vejam aqui no meu Flickr algumas fotos feitas pelo Milestone. Sorte que com vídeo não é assim. Ele filma em 720×480 pixels, a 24 fps, e o resultado é melhor que as imagens estáticas.

Outra coisa chata: ao apertar o botão da câmera, leva uma eternidade para acioná-la. Isso aconteceu com TODOS os Androids que testei até agora, o que prova ser um problema do sistema, e não da fabricante. É verdade que em muitos aparelhos é preciso apertar e segurar para evitar acionamento acidental, mas nos Androids é pior.

Por fim, o aparelho que recebi esquenta pra caramba. Na dúvida se isso acontece em todos, conversei com usuários. Muitos me confirmaram o problema.

Base multimídia

Exclusividade da Vivo, que nem o Droid gringo tem: base multimídia! Ou seja, além de deixá-lo “repousando” com estilo, tocando música. Só que a Vivo esqueceu de me mandar. Pô, Vivo!

Todavia, o leitor Victor Cavalcante se queixou que, ao ir pra base e mandar rodar um slideshow, não é possível escolher uma pasta ou coleção de imagens. Assim, ele exibe tudo que tem no cartão SD, até ícones de programas…

Dá para trabalhar com o Android?

Não vem nada nativo no Milestone que permita compartilhar conexão de internet com PCs e laptops, o conhecido “modo de modem” ou “tethering”, ao contrário de alguns Androids da HTC. Pesquisei e num fórum da Motorola e descobri que realmente não há essa possibilidade. O jeito é usar o já conhecido aplicativo PDAnet, tem pra Windows e Mac.

Sobre aplicações business: ainda não há Office nativo (dá para adquirir o Documents To Go à parte), e o fato do Google não ter colocado uma versão do seu GDocs no OS prova que o foco do Android não é esse. Mas o Milestone, em especial, permite que além de sua conta push Google, você tenha um Exchange à parte. Você fica com 2 calendários e 2 diretórios de contatos! Achei isso extremamente útil.

Claro que, com um smartphone desse nível, que lava, passa e cozinha, era de se esperar que a bateria não durasse muito. Não teve um só dia que eu não tenha chegado em casa, à noite, com ela já esgotada. Quando quero aproveitar tudo de bom ao máximo, fico à míngua bem cedo…

Vejam aqui, no meu Flickr, a galeria completa de fotos do Milestone.

Veja o Motorola Milestone no site do Submarino.

Posts relacionados

Salvar/Compartilhar

130 Comentários

  • Em 2010.04.07 15:19, Daniel Miguel disse:

    O meu veio com base, mas comprei avulso no Walmart… não é exclusividade da Vivo não…

    • Em 2010.04.19 20:46, mario disse:

      Oi, Bia.

      Ouvi rumores que o Milestone receberia a versão 2.1 do android. Isso procede?

      • Em 2010.04.22 09:19, Denis Tocafundo disse:

        Vem nada!!! No meu TIM empresarial eu tenho que pagar R$150 na autorizada Motorola se quiser ter a base.

        • Em 2010.04.29 13:53, paulo disse:

          conseguiu comprar Denis? Eu também tenho Tim empresarial e não sei onde achar para comprar…pode me indicar?

        • Em 2010.04.22 15:09, Rogério disse:

          Eu tenho um iphone 3gp e agóra um Milestone, e após alguns dias testando ele, posso dizer sem sombra de dúvidas, que prefiro o Milesto.
          Digo isso por que uso smartphone no meu trabalho, e enquanto o iphone tenta se adequar com programas corporativos ruins e de fraco desempenho, o Milesto já vem preparado com opção de vários emails, calendário e contatos corporativos e dai em diante.
          Sendo assim, digo que em multimidia, o iphone é melhor (apesar que vc corrige isso com programas no Market e de graça), enquanto o Milestone e sem dúvida o melhor no trabalho.

          • Em 2010.04.24 11:52, Lopes disse:

            Comprei um em dezembro/09

            O sistema trava toda hora, emails só GMAIL, se for outro esquece…vai travar..
            O botão da camera ja descascou.
            Caiu no chão uma vez…a tela quebrou.
            O microfone já não funciona…só no modo viva -voz.
            Além de tudo o Android Market é restrito a inuteis apps gratuitos.
            Se vc fizer um root vc consegue comprar apps.

            Troquei um Iphone 2G pelo Milestone pq estava indignado com a restrição de acesso ao conteudo ITUNES (filmes, musicas e apps restritos).

            Conta final: um milestone que não funciona, pq celular serve para ligações também!!, e mais um orçamento de 350 reais para arrumar.

            Só para constar meu iphone 2G tem quase dois anos e funciona tudo…nunca quebrou nada…e se quiserem comprovar eu boto ele no bolso e vou jogar futebol….garanto que depois disso estará funcionando.

            NÃO troque IPHONE por Motorola Milestone…só vai perder dinheiro…A Motorola do V3 não existe mais…

            Abraços

            • Em 2010.04.30 21:00, davis disse:

              tenho o milestone,adorei, o problema é encontrar a acessórios para proteger, por sorte encontrei no orkut recomendações da loja novidi.com.br no qual tem capas e películas e outros acessórios para o milestone.

              • Em 2010.05.01 14:51, Flávio Lumertz disse:

                EXTRA! – Saiu atualização do Android 2.1 para o Motorola Milestone

                http://www.blogdoandroid.com/2010/04/extra-saiu-atualizacao-do-android-2-1-para-o-motorola-milestone/

                • Em 2010.05.06 14:30, ana disse:

                  Capa muuto útil para milestone, comprei pela recomendação da loja novidi, gostei da capa muita boa

                  • Em 2010.05.13 08:28, Vitor Freesz disse:

                    Caros amigos,

                    estou com um Milestone há uma semana e gostaria de deixar aqui as minhas impressões.

                    Em primeiro lugar, acho que trata-se de um aparelho que está sendo mal posicionado no mercado. Não é um celular para qualquer usuário – ele precisa de um certo “polimento” para ficar bom, para não dizer, excelente.

                    Vamos, em primeiro lugar, aos pontos ruins que me afetaram.

                    - Fiquei extremamente frustrado com a conectividade com o Outlook. Já sabia que os Android, de maneira geral, não tinham sincronismo com o PIM onipresente da Microsoft, mas acreditava que isso seria facilmente resolvido. Em partes. Quanto a agenda, resolvi rapidamente o assunto: a própria Google tem um pequeno software que sincroniza sua agenda do Outlook com a Google Agenda. É uma boa solução, pois você não corre o risco de deixar sua agenda “na nuvem”, já que a mantém no Outlook, e tem a possibilidade de sincronizá-la “over the air”, mesmo sem uma conta Exchange.

                    Quanto aos outros pontos do Outlook, como contatos e notas (especialmente), enfim, um ponto negativo, já que eles não são sincronizáveis. A DataViz, que produz aplicativos excelentes, desde a era do Palm, tem um software que, em teoria, é capaz de resolver tudo isso. Contudo, até onde eu sei, ele é exclusivo de usuários do Microsoft Exchange, o que não é o meu caso e creio que de muitos usuários do Outlook.

                    - O gerenciador de e-mails é fraquinho! Realmente esperava bem mais nesse ponto, já que você pode “pintar e bordar” com o GMail. Tenho três contar de e-mail (duas pessoais e uma de trabalho), com n! pastas cada, de maneira a me organizar. O programa de e-mails nativo do Milestone (ah, o meu é o 2.0) não consegue lidar com todas as pastas, uma droga.

                    - O PRINCIPAL PONTO NEGATIVO é o sincronismo, via USB. O Milestone tem um PROBLEMA SÉRIO na conexão USB. Curiosamente, muitas vezes o computador simplesmente não reconhece que você plugou o telefone via USB. Algo simplesmente incompreensível. Já verifiquei em vários fóruns que isso é comum acontecer, mas ainda não achei uma solução para essa questão – que creio ser da Motorola, e não do Android. O interessante é que tanto o software de atualização quanto o gerenciador de arquivos (que justificaria o uso de um SDzão de 8Gb) são feitos via USB.

                    POR FAVOR, ALGUM USUÁRIO DE ANDROID OU MILESTONE TEM PASSADO POR ESSE PROBLEMA?!

                    Agora, vamos aos pontos fortes!

                    - Dizer da capacidade de navegação, da beleza da tela e etc é chover no molhado. Do ponto de vista de um usuário que gosta de instalar programas para solucionar problemas, esse aparelho é praticamente ilimitado.

                    Apesar de meu Milestone não estar rackeado/rooteado para comprar Apps nas lojas internacionais (é bom citar que o AndroidMarket brasileiro só conta com softwares gratuitos/demos), o número e abrangência desses programas é absolutamente impressionante.

                    Por exemplo, resolvi o problema do cliente de e-mail fraco através do K-9 Mail, um gerenciador BEM poderoso. A bateria, que dura QUASE dois dias com uma utilização média, é melhor gerenciada com o Juice, que pode configurar em detalhes o telefone para economizar a carga (estendendo sua vida para quase três dias).

                    Acredito também que esse telefone/sistema operacional vai, em MUITO POUCO TEMPO ter o mesmo efeito que o iPhone tem tido no mercado corporativo: abocanhar usuários de BlackBerry e Nokia N/E series. Por exemplo – no escritório onde trabalho, dos 7 sócios, três migraram do BB para o iPhone. E um deles, do WinMo para o Android. Isso é uma tendência, dado a capacidade desses aparelhos.

                    Mais uma vez, a minha conclusão é: trata-se de um aparelho absolutamente excelente, mas que não é para qualquer um.

                    Obrigado e parabéns pelo site!
                    Vitor

                    • [...] do iPhone (que em números tem 3.5″ com 480×320), embora não seja a mesma coisa. Fica Milestone 1×1 iPhone, mas a Apple desempata no design da interface: a maioria dos programas no Android, ebook readers [...]

                      • Em 2010.05.28 09:12, Caio Moreno de Souza disse:

                        Comprei um Motorola Milestone e estou maravilhado com a capacidade do celular, a bateria é ruim, dura pouco, a camera é ruim, mas o processador, memoria, teclado, tela, software e etc é fantastico, sem falar a integração total com redes sociais. Instalei vários programas que transformaram meu celular em uma estação de trabalho. O melhor de tudo ele tem um kernel, ele é 100% baseado em Unix, é uma maravilha.
                        O celular é um computador, dá até para instalar um servidor de FTP.
                        Alguns programas bacanas que eu instalei foram: Client SSH, Client FTP, Office(excel e word), Nimbuzz(skype, msn, gtalk, yahoo), client SIP para rodar meu telefone VoIP e muitas outras coisas.
                        Resumindo meu celular agora até virou um SIP Phone Wireless.
                        Fiquei pesquisando opções de smartphones durante um bom tempo e decidi comprar o Motorola Milestone, quase comprei o iPhone, mas depois de muito pesquisar vi que o iPhone é excelente para entretenimento, jovens, etc mas pouco pedido pelas empresas como solução empresarial, como no meu caso eu desenvolvo aplicativos para celular, vale a pena um celular corporativo. O SO Android é um forte candidato a reinar nesse mercado mobile junto com o consagrado iPhone.

                        • Em 2010.06.01 15:06, Leandro Marino disse:

                          Bia,

                          também existe a possibilidade de colocar o telefone em modo ROOT e instalar um programa para compartilhamento de conexão WIFI. Entretanto, na versão 2.2 do android virá nativo (espero ainda a motorola se pronunciar sobre data de lancamento da nova versão para os usuarios)

                          • Em 2010.06.02 16:55, Ricardo Grahl disse:

                            Estou pensando em trocar meu BB 8900 mas estou em duvidas entre o BB9700 e o Milestone. Qual seria a melhor opção???

                            Utilizo o meu BB atualmente para:

                            - e-mails: dentre ler e respondê-los colocamos em média uns 30 a 40 por dia
                            - navegador: uso moderado diariamente
                            - msn: conectado 24hrs
                            - twitter: conectado 24hrs
                            - visualização e edição de arquivos office: uso moderado

                            e claro que uso para fazer e receber ligações, em média de 30 minutos no mínimo por dia e a bateria do BB8900 aguenta 2 dias com sobra.

                            Qual seria a melhor opção para meu uso???

                            • Em 2010.06.04 10:13, Bia Kunze disse:

                              Ricardo, o 9700 é mais confiável nesse sentido. Logo sai review dele no blog, ok?

                              • Em 2010.06.21 21:16, Allan disse:

                                Sabe como desativo o Calendário Corporativo. Já desabilitei atualização em segundo plano, mas volta e meia lá está ele, consumindo meu pacote de dados, isso pq nem configurei o exchange nele. Acontecia no Android 2.0 e no 2.1.

                                • Em 2010.07.02 21:26, Gustavo Willian disse:

                                  Pense bem antes de se decidir por um Motorola com Android

                                  A linha Milestone/Droid da Motorola seria imbatível, se os produtos funcionassem como anunciado e se a Motorola desse um mínimo de suporte adequado aos seus clientes. O pós vendas é ME-DO-NHO, o que, com certeza, oblitera qualquer benefício do produto.
                                  Quem comprou e precisou de suporte, sabe do que estou falando!
                                  A Motorola não é páreo para a Apple, e vai acabar “matando” os seus Droids, e de quebra o Android, aqui no Brasil.
                                  Tenho um Milestone e o aparelho tem MUITO mais recursos que um iPhone 3GS – só que não funcionam e a Motorola não tem competência, ou capacitação, para dar suporte ao mesmo.
                                  Recentemente a Vivo liberou uma atualização de software que resolveu alguns bugs, mas em compensação criou outros muito mais sérios, tais como impossibilitar a utilização da dock-station, como desativar a temporização da tela quando no modo protegido (ela passa a apagar em menos tempo, não importa o tempo programado), como tornar alguns programas mais lentos, entre outros vários.
                                  A Motorola só resolve, no suporte, o problema da Dock-station, para os demais, ela manda levar à uma assistência técnica, onde o prazo médio de retenção do produto é de até 30 dias (normalmente fica mais tempo…), e o cliente de um produto essencial nos dias de hoje, e caro, fica sem usar o mesmo!
                                  Imagina o que aconteceria com uma empresa de Notebooks, se a mesma liberasse uma atualização de software que criasse mais defeitos no produto atualizado, do que os que consertou? Iria quebrar não?
                                  E o que dizer de um fabricante de Smartphone, que custa mais do que muitos Desktops, Notebooks e Netbooks do mercado, que provoca à distância problemas de ordens diversas, verdadeiros defeitos antes não existentes, nos aparelhos de quem se aventura a atualizar o Software dos mesmos?
                                  Foi “SÓ” isso que a Motorola fez ao Milestone!
                                  A nota ZERO da Motorola no quesito suporte, vai fazer com que, ao menos no Brasil, o iPhone/iOS4 continue nadando de braçada à frente dos Droids/Android, se não acabar por matá-los…

                                  • Em 2010.07.19 08:29, Andre disse:

                                    Bia,
                                    É verdade que com o Milestone é possivel salvar e instalar os programas no cartão de memoria? algo que não é possivel no Dext.

                                    • Em 2010.09.10 17:14, Yuri disse:

                                      só será possivel na atualização para o froyo 2.2

                                    • Em 2010.07.19 08:58, Falco disse:

                                      Gustavo Willian olha colega vc é um desmancha prazer isso sim kkkkkk Está reclamação é tipica de quem não sabe usar um smart e acha que sabe…

                                      Uso smarts mais tempo que vc eu aposto e sei que todos não tem comparação, mais todos tem problemas até os Tops de linha…

                                      Como falam … se quer um smart fone Top como vc quer então cria um…

                                      Bom pergunta para Bia… Nas fotos ele não tem a tecla Ç na foto? Ou seja ele num é nacional? Não deveria ter o Ç? sem ele como fais bia então?

                                      • Em 2010.07.19 10:08, Bia Kunze disse:

                                        Andre, é verdade. Mas essa possibilidade não é por causa do aparelho, mas por causa do sistema operacional 2.1 atualmente disponível. O Dext ainda está na 1.5, e poderá fazê-lo também caso ganhe upgrade — o que acho pouco provável, mas enfim…

                                        • Em 2010.07.21 13:56, Adriano disse:

                                          Oi Bia.
                                          Parabéns pelo blog, sou um leitor assíduo a alguns anos já.
                                          Uso o E75 também, e estava super contente com ele, até precisar do suporte técnico da Nokia, que é horrível. Um belo dia ele simplesmente parou de funcionar. Levei-o a uma assistência técnica autorizada, e cancelaram minha garantia. Não consigo falar com ninguém com o mínimo preparo para entender meu problema, você conhece alguma alternativa além daquela central de atendimento? Será que existe um departamento de atendimento ao consumidor que não seja composto por atendentes de telemarketing?

                                          • Em 2010.07.21 21:19, Danilo disse:

                                            Adriano. Tenho celular desde sempre. E sempre usei NOKIA. Meu ultimo foi um E71. Que mais uma vez faleceu no periodo de garantia e mais uma vez a NOKIA me informo que nao vai consertar. Ou seja. Nunca mais compro NOKIA. Recomendo fazer o mesmo e sempre que posso mostro que NOKIA nao presta.

                                          • Em 2010.07.21 23:58, Carlos Sobral disse:

                                            Já tá decidido, e esse review me ajudou bastante, meu próximo “faz tudo” é o Milestone. Só que eu to com uma duvida cruel. Ao verificar no site da americanas, verifiquei a existencia, de um Miles TIM, e outro avulso, um mais barato que o outro! Resumindo, o da TIM de 1399 (http://www.americanas.com.br/AcomProd/591/3137672) virá com algum tipo de personalização? Ao sair novas atualizações, só poderei atualizar quando a Operadora Liberar?! São 100 reais de diferença e inúmeras dúvidas… alguem me ajuda?!

                                            • Em 2010.08.25 03:40, Diogo disse:

                                              To com a mesma dúvida. Será que vem cheio de firulas? Vale 100,00 pra depois tentar por a versão retail? Já comprou? rs

                                            • Genial! Pena que vou ter que esperar um tempinho para botar as mãos num Android. Por hora só o Motorola Quench abaixo dos 1K. Bela resenha do Milestone, parabéns!

                                              • Em 2010.07.29 13:44, Ismael Andres disse:

                                                Olá, estou comprando meu primeiro smartphone pela Vivo mesmo e estou com uma dúvida dana entre o Milestone e o Backflip, qual vocês me recomedam? Pelas fotos gostei mais do visual do Backflip mas não cheguei de ver os 2 ao vivo.

                                                • Em 2010.07.29 22:21, Marcelo Costa - Milestone e Android 2.1 disse:
                                                  • Em 2010.07.31 16:57, Telefones Celulares disse:

                                                    Nokia N97 ou Motorola Milestone (Droid)?…

                                                    Tive um Nokia N97 por 2 meses e agora completam 2 meses que estou com o Motorola Milestone (A853), o famoso Droid! Esperei passarem estes 2 meses de utilização para pode escrever um artigo comparativo que fosse justo, tendo o mesmo tempo de uso em cada…

                                                    • Em 2010.08.17 12:40, RB disse:

                                                      Ok, adorei o Milestone. Apesar da dúvida e tentação em comprar um iPhone, fui tomado por uma onda de irritação com a Apple… Cada vez mais a Apple se fecha em torno de si. Ok, pode ter qualidade como tiver, mas acho isto antipático.
                                                      Então, em nome do sentimento de liberdade e miscigenação tecnológica, optei pelo Android e pelo Milestone.
                                                      Minha reclamação fica apenas para o fone de ouvido. Eu simplesmente ODEIO com todas as forças estes fones da Motorola, com aquela caixinha quadrada pouco funcional e sem um pingo de estética aceitável. Pq não modificam ela? É feia, sem jeito, desengonçada…

                                                      • Em 2010.09.09 21:49, Rogério disse:

                                                        Boa noite moça, estou comprando um Samsung Omnia 2 e após ler seu comentário a respeito do aparelho constatei que eu fiz uma boa compra, veremos quando o mesmo chegar.
                                                        Obrigado pelas informações contidas aqui no site, elas ajudam muito.
                                                        Ahhhhhh suas mãos são lindas com todo respeito

                                                        • Em 2010.09.10 09:08, Luiz disse:

                                                          È muita maquina, não da pra se comparar a nada que tivesse passado por minha mãos antes. Tenho Milestone a 2 semanas, da vontade comprar outro e deixar guardado, pra quando o meu ficar velhinho e ter outro.
                                                          Tive htc kaiser e n97, o ultimo foi minha decepção, era um sonho que durou 4 meses e quebrou. Perdi meu dinheiro.

                                                          • Em 2010.09.12 00:09, Dimmy disse:

                                                            Gostaria de saber se já está disponivel bateria para o milistone para comprar avulsa, onde consigo comprar kit carro e carregador para carro?

                                                            • Em 2010.09.20 19:28, Disen disse:

                                                              Gostei muito deste celular. O navegador dele funciona bem como o do N900? É possível utilizar o teclado SU-8W da nokia nele ou outro teclado externo, de preferência bluetooth?

                                                              • Em 2010.09.20 23:25, Bia Kunze disse:

                                                                Difícil para qualquer celular ter um navegador como o do N900. Pra mim, é melhor até que do iPhone. Mas na média geral, o Milestone ganha.
                                                                O sistema Android ainda não suporta teclados bluetooth externos.

                                                                • Em 2010.09.30 18:44, Disen disse:

                                                                  Obrigado pela resposta.
                                                                  É possível utilizar algum tipo de teclado externo com fio?

                                                            • Em 2010.10.08 10:53, askov disse:

                                                              Bia antes de mais nada Parabéns pelo blog!!! acompanho faz tempo. Aff..acabei de comprar meu Milestone por 699,00 num plano da Vivo será q fiz um mal negócio agora com o lançamento do Milestone 2?

                                                              • Em 2010.11.28 19:45, Bia Kunze disse:

                                                                Por enquanto não, pois esse primeiro Milestone deve receber o Froyo (Android 2.2)
                                                                Aguardemos…

                                                              • Em 2010.10.15 11:15, DTakaki disse:

                                                                Gostaria de obter um milestone mas a memória interna dele é de 512mb, quantos aplicativos ou jogos eu posso colocar nele sem que fique travando

                                                                • Em 2010.11.20 23:06, grinaldo disse:

                                                                  Estou louco para testar um cel com Android infelizmente não será esse pois ele não tem rádio ( pra mim é fundamental), outra pergunta será que o androida tem programas para trasnformar o cel em router 3g tipo Joikuspot no Symbian e Mobile net swithc no Windows mobile? Adorei review bia abs

                                                                  • Em 2010.11.22 08:51, Bia Kunze disse:

                                                                    Grinaldo, o Milestone 2 tem, e mesmo o 1, ao receber a atualização de OS para 2.2, terá modo router 3G via wifi nativo.

                                                                  • Em 2010.11.25 08:15, grinaldo disse:

                                                                    Bia ouvi dizer que o milestone 1 tem o hardware para radio e o que falta e um aplicativo nativo sera que atualizando para 2.2 sera possivel ter FM?
                                                                    ABS

                                                                    • Em 2010.11.28 19:36, Antonio Ferreira Júnior disse:

                                                                      Bia, parabéns! Seu trabalho é muito legal e acompanho desde os meus tempos de Palm T5. Estou com um problema: comprei um Milestone desbloqueado e infelizmente depois do sétimo dia(se fosse antes teria devolvido no site da Saraiva para troca), ele começou a não fazer chamadas, do nada: você liga e aparece a mensagem “Chamada Encerrada” na hora. Ao desligar e retirar o chip ele volta a fazer algumas ligações e de novo volta o problema. Já li que pode ser problema de bateria que não gera energia suficiente, que o Froyo resolveria, sendo portanto problema do Android, e já ouvi que não tem jeito, o Smart é uma droga mesmo. Como sempre achei suas análises, teste e resposta super coerente, estou buscando sua ajuda.

                                                                      • Em 2010.11.28 19:44, Bia Kunze disse:

                                                                        De fato já ouvi mais gente falando disso. Bem, o Froyo deve ser liberado em breve pela Motorola, vamos ver se a atualização resolve… mantenha contato!

                                                                        • Em 2010.12.23 21:31, Antonio Ferreira Júnior disse:

                                                                          Capítulo 2: Já foi para a assistência técnica da Motorola, voltou após 15 dias, anotado na OS atualização do sistema(2.1, update 1, para minha decepção) e simplesmente não resolveu nada. Já vi que vou ter que ir ao Procom e aos jornais, como fiz anteriormente com uma certa marca Negativa de notebooks.

                                                                          • Em 2010.12.30 14:21, Antonio Ferreira Júnior disse:

                                                                            Bom, parece que o problema é a pífia memória do fone. Vi isso relatado em um forum, e após ressetar ( já para mandar novamente à assistência técnica ) percebi que muitos app`s que o meu Task Manager dizia ter fechado, na realidade não estavam. Fechei-os pelo manager do próprio Andoid e o fone voltou a fazer as ligações. Instalei o Watchdog Manager, e até agora ( Faz 2 dias ) o problema parou de acontecer.

                                                                      • Em 2010.12.03 16:50, Robson disse:

                                                                        Bia uma dúvida boba: sei que no gmail você tem como separar os contatos por grupos (na verdade adicionar uma “label” ao contato). Nos androids, não é possível exibir/classificar os contatos de acordo com estes grupos?

                                                                        • Em 2010.12.28 14:56, Lucas disse:

                                                                          Preciso de uma ajuda, o Milestone sincroniza com o outlook(e-mail, calendário, contatos, tarefas??) tenho isso no MotoQ11 e gostaria de trocar de aparelho, qual a saida??

                                                                          • Em 2010.12.30 12:53, P.G.Oliveira disse:

                                                                            Pelo que leio dos comentários e pela minha péssima experiência com este tal de Android, chego a conclusão que é um aparelho nada prático, com tecnologia excepcional sem dúvida, mas que para um usuário que precisa de algo pronto para usar, não vai ter. Caderno de endereços é uma encrenca, internet wifi lenta, mapa lento demais, bluetooth péssimo comparado a um belho Nokia 6125. Sinto muito, perdi tempo e dinheiro.

                                                                            • 80 comentários antigos não estão sendo mostrados. Clique para exibir todos os comentários
                                                                            Desenvolvido por Agência WX