Fim dos planos de dados ilimitados?

É exatamente isso que diretores das operadoras móveis brasileiras estão colocando em discussão.

Motivo: “a conta não fecha, o custo de infra-estrutura aérea é muito alto para atender a demanda crescente pelo serviço”.

Há casos de abusos, como o uso de 3G por lan houses — algo que é vetado em contrato. Sempre fui adepta dos planos ilimitados, desde que começaram a ser ofertados em 2005. Porque dependo muito de conexão móvel para trabalhar.

O fim dos planos de dados ilimitados será gradual, uma vez que é necessário esperar o vencimento de contratos atuais. Mas aos novos assinantes, ele não está mais sendo oferecido. Na minha operadora atual, pago R$ 119 pelo plano ilimitado, com 2GB de franquia em 3G. Ultrapassando isso, não há cobrança adicional, mas a velocidade cai. Nunca passei dos 2GB de tráfego, mas chego perto disso. Nunca fiz downloads grandes, nem usei P2P. O uso é estritamente nos meus dispositivos móveis e, eventualmente, em meu notebook.

Contudo, quem só usa modems 3G em notebooks pode gastar bem mais que isso, sem necessariamente fazer uso abusivo. A navegação em dispositivos móveis é bem mais enxuta. Em alguns desktops, o Windows é um devorador de banda, por causa do grande número de processos que rodam em segundo plano, sem o usuário perceber. Ele acha que só gasta com o navegador e os programas de email. Mas, escondidinhos, estão os updates de sistema, anti-vírus, anti-spyware, programas de terceiros que checam atualizações etc.

Resta saber se haverá diminuição de preços também.

O que vocês acham? As operadoras estão certas? A justificativa é válida?

Posts relacionados

Salvar/Compartilhar

78 Comentários

  • Em 2010.03.12 11:49, ChErNoByL disse:

    Noooooosssa!!!
    Isso foi uma facada de Guinzo 2000 no meio do peito!
    hahahahah!
    00xx[]::::::::::::>

    • Em 2010.03.12 11:55, Daniel disse:

      Eu acho que somos atingidos de novo pela mediocridade. A tendência é a nuvem, serviços online, mobilidade e os preços de armazenamento e transferência de dados só caem. Achei que os planos ilimitados iriam aumentar e baratear. Talvez um dia…

      • Em 2010.03.12 11:56, rogelinm disse:

        Estou a postar via 3G… Estou num consultório médico e não tem nenhuma rede wifi disponível. Meu plano atual Vivo iPhone 50 me da direito a 250mb mensais…
        Dos quais uso para twittar, gMaps, e emails leves…
        Eu confesso que tinha a intenção de adquirir o plano 3g ilimitado da Vivo para uso no cell e no notebook, mas pelo visto já não terei mais essa opção.
        Acredito que se aderimos a um plano ilimitado temos de ter trafego ilimitado.
        Brasil tecnologia #fail, isso chama-se falta de infraestrutura.

        • Em 2010.03.12 12:03, Thiago Barros disse:

          É deprimente esta situação. Na minha visão, em vez de evoluir, estamos andando para trás.

          • Em 2010.03.12 12:18, Jhon disse:

            Por mim que elimine esse 3g até vir coisa melhor, com infraestrutura adequada. Ele é lento, caro e, para quem é leigo (boa parte dos assinantes) e contrata o pacote limitado, por causa do preço menor, vê-se arrebentado no fim do mês, pagando até 7 vezes mais por ter estrapolado os dados. É um roubo que já testemunhei 3 vezes. Infelizmente, a mobilidade desse tipo tem muito a que melhorar.

            • Em 2010.03.12 12:22, Fabio Nascimento disse:

              Todo mundo sabe que se você for a qualquer loja para adquirir um pacote 3g qualquer ninguém sequer comenta sobre a utilização, eles querem verder o serviço e ainda te dão o modem de graça, agora estão reclamando? Brincadeira né. Mês passado fui na Claro trocar meu plano e rolou uma insistência enorme para que eu adquirisse um pacote de dados, quando eu disse: “No momento não tenho interesse, vou usar apenas o Wireless” me disseram na hora: “Você pode fazer o cel de modem ou levar o modem de graça e usar em seu notebook, olha que comodidade, internet em qualquer lugar…”
              Na hora de vender são ótimos, pra entregar que é o problema.

              • Em 2010.03.12 12:34, Eduardo disse:

                Eu tinha plano ilimitado na vivo, olhei a conta deste mês e consta: Pacote Vivo Internet Brasil 2 GB, ou seja, já mudaram e nem avisaram. O preço continua o mesmo!

                Uma outra coisa que notei, quando tento acessar meu notebook via VPN do smartphone, cai em aproxidamente 1 minuto, não sei se foi alguma limitação que colocaram.

                • Em 2010.03.12 12:41, Sávio disse:

                  Essa coisa de que não fecha a conta é balela… temos um dos acessos mais caros do mundo e o lucro aqui para as operadoras é um dos melhores que elas possuem para sua receita mundial. Como já disseram acima, não respeitam a máxima: primeiro a gente cria a estrutura, depois vendemos. Como a legislação ainda ajuda (eu fiquei um ano com a TIM web ‘banda larga’ acessando a menos que linha discada e sem poder reclamar, pois no contrato eles podem fornecer só 10%), fica fácil, até eu ganho dinheiro assim. O governo deveria intervir (como ouvi dizer que irá) para criar competitividade e termos preços mais justos ou ao menos um serviço de qualidade.

                  • Em 2010.03.12 13:28, Rodrigo Bertoli disse:

                    Bia,

                    Mais uma vez as operadoras estão de mimimi. Ao invés de investirem em melhorias na rede, ficam a usar essas soluções esdruxulas. Aliás, tem coisa mais estapafúrdea que plano ilimitado com limite?
                    Pra usuários onde o 3g é a única alternativa, pois estas mesmas operadoras, que também operam na rede fixa, não querem expandir estes serviços pra atender quem precisa, vai ser complicado daqui pra frente conseguir um serviço de banda larga móvel de qualidade com um preço onde não seja preciso vender um rim pra pagar.
                    E com isso continuamos tendo uma demanda reprimida absurdamente alta.
                    Só pra citar um exemplo, em determinados bairros de Recife, a GVT, que começou a oferecer banda larga há pouco tempo, já não tem mais portas disponíveis para atender, tamanha foi a procura e a migração dos usuários da operadora concorrente, dada a falta de interesse pela concorrencia em expandir os serviços e atender melhor os clientes.
                    Mas este é o Brasil, onde os usuários pagam pelas más decisões e pela incompetência das operadoras de telecom. E o governo… ah, este passa a mão na cabeça, afinal, mais dinheiro cobrado, mais imposto arrecadado.

                    Abraço.

                    • Em 2010.03.12 13:34, Eduardo Masuda disse:

                      Oi Bia.

                      Isso que você disse é bem verdade. Mesmo não baixando nada, só navegando e usando o msn, a navegação no notebook consome muito. Já ultrapassei o limite umas três vezes, com queda considerável na velocidade. Obs: Não faço P2P.

                      Acho que isso tudo é desculpa das operadoras pra não investir em infra. Eles só conseguem ver o presente e, por isso, quando a demanda aumenta, enfrentamos todos os problemas já conhecidos.

                      Bom tê-la de volta ao blog e com saúde.

                      Abraços

                      Edu Masuda

                      • Em 2010.03.12 14:09, disse:

                        Interessante que, caro como o serviço de banda larga móvel é, haja demanda suficiente pra congestionar a rede da forma como as operadoras falam.

                        Outra coisa a se considerar é que as próprias operadoras vendem os serviços 3G como substitutos de banda larga tradicional, ora, eles colocam um comercial de televisão com desktops com seus modems e não querem que as pessoas baixem tudo por eles? Querem vender a qualquer custo e depois vem com mimimi por causa do tráfego intenso?

                        As operadoras brasileiras não são capazes nem de oferecer serviços de voz decentes (troquei recentemente a Claro pela Tim porque o que não falta é buraco negro na rede da Claro, sem contar que tem dias que a rede simplesmente não funciona) e vem oferecer banda larga sem imaginar que suas redes ficariam congestionadas pelo serviço.

                        Não, a justificativa não é válida. Como sempre as operadoras nos passam o ônus de sua própria incompetência.

                        • Em 2010.03.12 14:18, Thiago disse:

                          Faz sentido pq tu deve ser de uma dessas operadores de merd…. pq se fora do Brasil há planos ilimitados AOS MONTES, pq aki nos somos inescrupulosos ao ponto de nao MERECER ter os planos ilimitados???? Owra, Sou médico e vou a muitos plantões e neles levo meu notebook e uso o celular como modem, ou seja, uso tanto no celular quanto no notebook. Ou seja, em média com videos de youtube, algumas coisas a mais, chego perto de 5 a 10GB por mes…. vou ser penalizado pq esse FDP querem meter a mao no meu dinheiro? Vai….

                          • Em 2010.04.10 10:31, Fabio disse:

                            Europa e EUA nas principais operadoras não existe mais pacotes ilimitados. É tendência mundial. Operadoras fixa também tem limite de tráfego e não questionamos. Empresas visam lucro e não filantropia.

                          • Em 2010.03.12 14:40, Douglas Daniel Del Frari disse:

                            Como usuário de plano de dados 3G (tenho contrato de plano ilimitado, com modem da claro para PC), além de plano de dados 3G de celular [iPhone - limitado (250MB) :( ], acredito que as operadoras não deixam de estar coerentes. Entretanto, o governo (pela ANATEL) deveria regularizar esse tipo de serviço de forma a favorecer os usuários, sem desconsiderar a questão mercadológica das operadoras. Sabemos que as operadoras tem custos para manter os serviços, mas devemos lembrar que elas ganharam grandes incentivos fiscais para montar a infra-estrutura. Agora querem tirar o retorno. Isso é justo. Mas precisa ser regularizado para não surgir abusos como está acontecendo.

                            Em resumo, penso que deveria ter diversos planos sim, mas com garantias de estabilidade na conexao, coisa que atualmente não é verdade. ALém disso, precisamos utilizar tecnologias mais baratas e mais eficientes, tal como a Korea tem feito com sua banda larga.

                            • Em 2010.03.13 00:40, disse:

                              Daqui a pouco vai ser igual as empresas aéreas. Sempre funcionaram com subsídio do governo e mesmo assim sempre estiveram no vermelho. Quando a situação ficou um pouco mais dificil foi aquela quebradeira.

                            • Em 2010.03.12 14:56, TIGOS disse:

                              Aqui no Eua estou usando Sprint com conta ilimitada… inclusive dados… o maximo de velocidade que consegui no Android foi 230kb/s (um link de 2mb) normalmente fica em 1mb.

                              Só que só uso no smart e aqui todo mundo usa acesso web em celular, no meio do ano a Sprint ta lançando 4G aqui justamente pra aumentar a velocidade do acesso nos smarts.

                              Brasil pelo visto ta nadando contra a maré em várias áreas… impressionante!

                              • Em 2010.03.12 18:49, Kiko disse:

                                Olá Bia.

                                Acho que é a primeira vez que estou postando no seu Blog. Tenho um plano 3G ilimitado da Vivo por 119,00, que uso somente para ler algum e-mail,navegar e Voip. Acho que é prá isso que serve net móvel.Para trabalhar e baixar arquivos de e-mails,filmes,músicas, etc, tenho ADSL em casa e no escritório.

                                O brasileiro precisa se conscientizar que Internet Móvel o nome já diz, quer fazer uso pesado de dados faça como eu, ou fique de carona em redes wifi’s abertas pelo Brasil.

                                Eu nunca ultrapassei o limite de 2GB do meu plano, apesar de, também, achar que é ilegal venderem algo ilimitado e lá na frente te frearem a velocidade. Todas as operadoras fazem isso.

                                Abraço e sucesso sempre.

                                • Em 2010.03.12 20:15, Grace disse:

                                  Vou renovar meu contrato por mais dois anos! haha

                                  Pago 69,90 pelo plano ilimitado antigo da Vivo. Não tem nem franquia de dados. Este plano não existe mais há 3 anos. Não abuso, uso no iPhone e só uso no macbook quando estou de férias.

                                  Mas me parece absurdo limitar o ilimitado ou cessar este tipo de plano, quando vemos novos acordos sendo feitos com base em planos ilimitados com valor mais baixo (iPad e AT&T).

                                  Claro que vai ser difícil usar muito tráfego em um produto como a iPad, sem tethering, ainda assim… Brasil adora andar para trás.

                                  Convenhamos que é doloroso ver que realmente as empresas de telefonia investem pesado… Não dá para negar. Mas o governo leva a maior parte da conta que pagamos todo mês. Devo admitir que crescer dessa forma deve ser complicado porém se este for o caminho escolhido falta também aos dirigentes destas empresas criatividade para lidar com a questão.

                                  Vamos ver o que acontece..

                                  (Melhoras Bia, espero que já esteja tudo bem por aí. Bom fim de semana!)

                                  • Em 2010.03.12 23:55, Tiago Celestino disse:

                                    Enquanto em outros paises as operadoras estão apostando em planos ilimitados para atrair mais usuários, as empresas que operam no Brasil preferem limitar por não ter capacidade técnica para oferecer serviços que algumas oferecem em outros paises com qualidade.

                                    Se os planos 3G no Brasil ainda não é tão popular, imagino agora sem um plano aonde o usuário possa escolher usar ilimitado o serviço, com certeza não terá usuários como acham que deveriam ter.

                                    • Em 2010.03.13 00:09, Floco disse:

                                      Infelizmente sim :\ Existem muitos usuários que abusam da internet mobile. É uma pena que existe o maldito “jeitinho brasileiro” pra ferrar com todos.

                                      Não acho que também não tenha sua parcela política, mas acredito que haja muito abuso por parte dos usuários também.

                                      • Em 2010.03.13 00:38, Adilson dos Santos Dantas disse:

                                        Para mim é mais desculpa para aumentar o preço dos planos e não investir na infraestrutura. Por sorte não pago o plano da Claro 3G já que é uma linha corporativa. Apesar do plano ser ilimitado, sempre encontrei lentidão e só uso para ler email e plugar o notebook quando estou em viagem e vistando clientes.

                                        Com tudo isso ainda querem limitar o que já é limitado ninguém merece.

                                        • Em 2010.03.13 02:14, Aknaton disse:

                                          Buenos dia!
                                          Isso é uma coisa que eu nunca entendi e nem vou entender!
                                          Se o plano é ilimitado como que tem franquia ?
                                          Se diz no contrato ilimitado tem que ser sem limite algum!
                                          As operadoras adoram chorar de barriga cheia,elas quase sempre
                                          não te entregam a velocidade contratada e ficam reclamando de demanda?
                                          E os preços absurdos e o péssimo atendimento ?
                                          Francamente,falta muita coisa pra eles melhorarem!

                                          • Em 2010.03.13 10:56, Adriano Garage disse:

                                            De cada 10 usuários, 5 não sabem o que e byte e vc acha que vão ter capacidade de saber estabelecer seu plano De consumo mensal ? Pensa bem… Muitos preferem o plano ilimitado justente Por não saber essas diferenças, e os que se arriscam em um plano limitado sem saber fazer as contas do consumo em bytes poderá ter uma desagradável surpresa no final do mês…

                                            • Em 2010.03.13 10:58, Adriano Garage disse:

                                              Vc trabalha na área ? Quanto fica $$$ mais ou menos essa infra-estrutura ? :)

                                              • Em 2010.03.13 21:52, Edw disse:

                                                Mas não temos um serviço chinfrim e caro? Como a conta não fecha? É melhor dizer logo que – ¨quero te extorquir mais um pouco¨

                                                • Em 2010.03.13 21:56, Fredson disse:

                                                  Estou vendo muitos comentários, condenando usuários que usam baste o 3G, mais hora bolas não é ilimitado? Não é o usuário o culpado, afinal ele esta pagando e muito caro por ter uma internet ilimitada não importa o perfil, agora se as operadoras só querem ganhar dinheiro e não investem na infraestrutura do serviço pela qual ela esta cobrando, será mesmo estes usuários os culpados? Aqui por na minha cidade por exemplo a Oi que é uma das maiores do pais não oferece 3G, a TIM ainda esta no EDGE, a so este ano saiu do EDGE para 3G e a Claro é 3G, mais sempre vejo reclamações de todas elas referente ao sinal.
                                                  Prefiro ir num shopping e usar a wi-fi, enquanto essa bagunça estiver ai! Nem sempre online, nem sempre com dor de cabeça!
                                                  E a Anatel, só de escutar esse nome ja da vontade de rir.

                                                  • Em 2010.03.13 21:58, Fredson disse:

                                                    *esclarencedo: a vivo que saiu do EDGE ano passado e neste começou a oferecer o 3G de verdade.

                                                    • Em 2010.03.20 21:08, valdir toledo disse:

                                                      procure no olhar digital a materia de campo feita sobre a tecnologia 3g, inclusive parece que a senhorita bia foi a campo com um macbook. Tem um logo 3g
                                                      A conclusao e que nenhuma funciona adequadamente, tirando a oi que e pessima. So que eles testaram ate o tatuape, praca silveio romero, pra la……. so
                                                      deus!!!!

                                                    • Em 2010.03.14 21:52, Fernando Ventura Jr. disse:

                                                      Pessoal, estamos em um país capitalista. As empresas visam ao lucro, como aliás nós todos trabalhadores. Quem pode equilibrar as coisas é o governo que somos todos nós. O negócio é ser mais eficiente e também apelar para o wifi. Acho que o wimax morreu. Acho que há um exagero no uso de internet e do celular. Temos que ler mais, conversar mais cara a cara etc.

                                                      • Em 2010.03.15 18:47, david disse:

                                                        Acho isso ótimo! Assim não se usa a rede 3G Irracionalmente. As operadoras são boazinhas em diminuir a velocidade após a cota de GB. O certo seria bloquear o acesso a internet após o consumo da franquia e liberar somente na data de fechamento da conta.

                                                        • Em 2010.03.16 00:20, Andre disse:

                                                          Safadeza isto e pura e simplemente safadeza …. espero que o Governo ponha um ponto final nesta safadeza e deixe o wimax sair do papel …. so assim para da um jeito nestas operadoras vagabundas …. e quanto ao custo mentira e somente desculpa para o capitalismo exagerado …. eu gostaria de esta nos orgao reguladores …. ai sim daria muita porada nestes vagabundos

                                                          • Em 2010.03.18 22:12, Jessica disse:

                                                            Nossa… isso daí é o que se pode chamar de desculpa esfarrapada…. gente as pessoas estão loucas para acessar internet o tempo todo e pagando pouco… se voce tem rede 3g… pq voce vai querer pagar por uma banda larga fixa? Isso é obivio!
                                                            Eu adoraria fazer um plano de internet 3g para meu celular, mas na minha faculdade não tem sinal de intenet de nenhuma operadora, acreditam?!? Ainda bem que a faculdade libera a rede wifi para os alunos cadastrados sem nn custo!
                                                            se os planos tivessem um preço mais acessivel concerteza muitas pessoas iriam aderir, e compessaria os investimentos em infraestrutura!
                                                            Aqui na minha cidade acontece cada coisa! A rede 3g da claro é uma farsa, funciona praticamente com velocidade EDGE! Sem contar nos buracos negros pela cidade!!! É um absurdo o que acontece em todas as operadoras de telefonia aqui Em Campina Grande-PB é polo tecnologia em produçao de software e hardware!!!!! as pessoas não consomem porque conhecem a baixa qualidade da prestaçao de serviço com altos custos!!!!

                                                            • Em 2010.03.20 21:01, valdir toledo disse:

                                                              Sabe o iphone 3gs e realmente uma maravilha, descobri que nao e necessario muitos gadgets, um aplicativo novo resolve bem o problema. Fiu muito burro por nao ter comprado o meu segundo parelho na vivo porque o compartilhamento de internet e liberado, coisa que na claro e na tim nao o sao. Eu sou tim(burro). Bia porque que a gente tem que usar de geitinhos(jeilbreak) se a mquina tem tecnologia. Voce acha que a tim vai liberar um dia o compartilhamento de internet. Porque este assunto parece ser proibido, ninguem comenta sobre isto! Ja questionei a mac mais, o lhardigital, e nada!!
                                                              Voce acha que isto vai acontecer um dia?

                                                              • Em 2010.03.20 21:11, valdir toledo disse:

                                                                meu e mail correto e vct64@globo.com

                                                                • Em 2010.03.22 13:40, Edgard disse:

                                                                  Cabe ao consumidor boicotar as operadoras. Eu mesmo cancelei meu plano 3G e retornei ao ADSL. O serviço ainda é muito instável e não justifica estes abusos.

                                                                  • Em 2010.03.25 18:12, MARZHA disse:

                                                                    Gteeee!!!

                                                                    Estou decepcionada com meu VIVO 3G ILIMITADO. A mais de 1 mês desisti de usar (msm sabendo que tenho q pagar). Usava somente para trabalho, pois me LOCOmovia demais. O plano é Ilimitado, nunca ultrapassei 2 GB pois usava por menos de 3 horas diarias, e quando terminava oq estava fazendo desconectava. E mesmo assim na fatura informava que eu havia excedido o serviço. Desde então minha conexão não passa de 43 Kbps. Q isso?! Rouboo!! Malditos. “Nem irei continuarei escrevendo, prefiro esperar a fatura que chega amanha pra saber em que excedi agora com o Moden encostado”.

                                                                    • Em 2010.04.20 08:19, Cemitier disse:

                                                                      a internet 3g é um grande lixo onde já se viu ter limite para vasculhar a net, eu por exemplo baixo até 10 gigas de dados por dia, com um plano desse já indo a falencia, alem do que a velocidade nunca é realmente o valor que vc esta pagando, já vi net discada mais rapida do que as 3g e ainda num cai toda hora, realmente um grande vergonha chama isso de tecnologia ..

                                                                      • Em 2010.04.25 19:58, Hercules disse:

                                                                        Sou usuário de Internet 3G desde 2008. Atualmente estou na Vivo sofrendo com o plano de 1 Mbps que todo vez que atinge 2 GB de tráfego a velocidade cai pra 128 kbps. Estou pensando seriamente em me livrar do modem e colocar Velox em casa. Não dá pra continuar pagando caro por um serviço incompleto. Perderei minha mobilidade para ter uma Internet banda larga de verdade.

                                                                        • Em 2010.08.12 12:23, Daniel disse:

                                                                          Sugestão: Virtua 1MB (Net Combo a 69,90) e mais um plano de 30 horas da tim para mobilidade, finais de semana, etc (32,90). É o que eu vou fazer , atualmente tenho um 3g claro ilimitado a 69,90, além do vírtua, mas só uso o 3g no fds…

                                                                        • Em 2010.05.10 09:11, Alectronix disse:

                                                                          Terrorismo. O Ministério Público da União está solicitando opiniões sobre a qualidade do serviço 3G e investigando. Aqui é assim… Dá-lhe Brasil! O motivo parece um sofisma grego. Imagine a Ponto Frio dizer que vai parar de vender TV porque tem muita gente querendo comprar. Imagine um cabeleireiro dizer que vai sair do negocio pois há muita gente o procurando. Imagine um médico dizer que não vai tentar nada pois, afinal, você vai morrer mesmo um dia. Aqui é assim, você contrata 1Mbs e de repente a empresa diz: você só pode ter 300kbps, por que? Porque é melhor fazer isso com você e conseguir pelo mesmo valor outros dois clientes de 300 do que realizar um investimento para todos poderem utilizar 1Mbs.

                                                                          • Em 2010.05.18 17:44, Vanddame disse:

                                                                            absurdo isso. já passamos o pão que o diabo amassou com estes atendentes de ********* tenho em caso o plano de 7mbs da tim que nunca chega a 4 mbs e nunca resolvem meu problema, agora me sai essa notícia?

                                                                            tamos fufu mesmo kkk

                                                                            abç

                                                                            • Em 2010.05.21 14:01, Rafael disse:

                                                                              Façam como eu: Estou há oito meses navegando de graça pela OI 3G, utilizando a promoção dos dois primeiros meses grátis, que eu cancelo quando termina a degustação e peço para outro amigo adquirir um novo chip, que sai de graça numa loja perto de casa!
                                                                              “LADRÃO QUE ROUBA LADRÃO…”

                                                                              • Em 2010.06.27 14:14, Turnpike disse:

                                                                                Como assim chip TIM de graça? com 3G na faxa? dah a letra ai Rafael!!!
                                                                                A TIM tbm resolveu do nada tirar meu plano de 250MB e cobrar por R$ 5 por MEGA consumido !!! soh 250 reais de conta soh de 3G… se eles nao acertarem essa #$%@#$ vou acabar tendo que ir no PROCON… pode uma coisa dessa??!? Ah, eu tenho um cel Android (Motorola Quench) da propria TIM e a menina me falou que como eu to compartilhando a internet 3G com um micro, o preco eh esse… huauhauhahuauhauh
                                                                                Como eles mesmo vendem um Smartphone e acham que eh um micro usando…. hauhauha tem que rir pra nao chorar!!!!!

                                                                                • Em 2010.06.30 12:43, Rafael disse:

                                                                                  Na realidade é OI 3G. Alguém “compra” o chip para mim, e quando terminam os dois meses de degustação, peço para outra pessoa “comprar” outro chip, enquanto a promoção durar.
                                                                                  Mas para falar a verdade, a qualidade do sinal está cada vez pior.
                                                                                  Até as conexões após a meia noite caem direto. Eles dão tráfego de 10GB, mas muito disto se perde em downloads incompletos, e há horários em que é impossível conectar.
                                                                                  Resumindo: pagar mais de cem reais por “1MB” de velocidade é simplesmente um assalto.

                                                                                • [...] TIM passa a cobrar por hora pela internet 3G As operadoras estão aos poucos abolindo os planos ilimitados, mantendo apenas pacotes com volumes pré-definidos — leia mais aqui: fim dos planos de dados ilimitados. [...]

                                                                                  • Em 2010.07.20 10:00, Alexandre Alencar disse:

                                                                                    Processa essa operadora dos infernos. Ela não pode mudar os termos do contrato em vigor sem sua aprovação, isso é quebra de contrato. Ela é obrigada a lhe devolver o valor com as correções legais cabíveis, e você pode cancelar o contrato sem nenhuma multa.

                                                                                    • Em 2010.07.22 09:06, Mario disse:

                                                                                      E faz sentido, Bernardo, pagarmos uma velocidade recebermos 1/10 e
                                                                                      ainda teremos que pagar mais porque ficamos muito tempo conectado
                                                                                      baixando um arquivo porque a operadora não cumpre sua parte e nos
                                                                                      fornece uma péssima velocidade de conexão. Estou revoltado com a Tim.
                                                                                      Ganham de todos os lados. Cobram uma coisa, entregam outra e ganham
                                                                                      mais porque temos que ficar mais tempo conectado.
                                                                                      Cordialmente,
                                                                                      mario.

                                                                                      • Em 2010.08.17 10:19, Jonecir disse:

                                                                                        Como diz meu amigo Boris Casoy: “Isso é uma vergonha”. As operadoras brasileiras estão entre as mais caras do mundo e vem com essa estória de que não tem infra-estrutura para suportar planos ilimitados? Alguém acredita nisso? Até ontem, tinha um 3G de 2GB que usava no meu notebook. Resolvi cancelar; liguei pra Vivo e na mesma hora a moça disse: “Lhe ofereço um desconto de R$20.00 para o Sr. não cancelar.” Pode isso? Quantos milhões de usuários estão nessa mesma situação? Multiplique isso vezes, pelo menos R$20.00 !!! Liguem para lá e peçam seus 20 reais de desconto, agora!!!

                                                                                        • Em 2010.12.12 13:32, Candido disse:

                                                                                          Infelizmente, o bicho ruim de um saco, contamina todo o resto. E o pensamento do empresário brasileiro, quase 100% deles, é pulverizar todo o saco, ao invés de retirar a parte podre, por parecer ser mais fácil. Em outras palavras, o lado bom, que é a maioria, sempre acaba sendo prejudicado por estas merdas. Agora, com este tal de cadastro positivo, se vingar, pode ser que a cultura do empresário brasileiro mude e também do consumidor também. Chega de ser punido pelas pessoas más, pagando o pato deles.

                                                                                          O exemplo vem do proprio governo com suas leis, ao invés de punir o infrator, criminoso, nao cumprem com a justiça, quem acaba sendo punido é a sociedade que precisa se virar como pode.

                                                                                          Mas infelizmente, quem vê esperança em futuro melhor para o país, deveria ser internado por alucinações ou qualquer outra coisa, pois o Brasil, já vem desde o inicio, sendo multiplicado a corja, de ladrões, e bando desta laia, e maioria deles vem governando o país. (quem estudou história do Brasil, sabe disso, desta parte da população)

                                                                                          Não sou descrente e pessimista, apenas enxergo com os olhos, que mais de 90% da população não quer enxergar. Se contenta com apenas uma bolsa familia, e várias formas de assistencialista do governo. As pessoas só pensam no seu umbigo, e não pensam no amanhã, então como você poderá crer que existirár um futuro melhor???

                                                                                          Um país capitalista, pode muito bem viver bem, sem que haja probreza. Não existe essa de que num lugar capitalista uns ganham e outros perdem, todos podem ganhar.

                                                                                          chega né!!. :D

                                                                                          • Em 2010.12.27 14:47, Jota disse:

                                                                                            Merece os serviços se seu pensamento e esse …. Voce acha justo comprar um carro ano 2010 e receber um 1999 ???

                                                                                            Brasileiro que merece realmente receber menos pelo que pagou .. eu não

                                                                                            • 28 comentários antigos não estão sendo mostrados. Clique para exibir todos os comentários
                                                                                            Desenvolvido por Agência WX