Evernote: cadernos e etiquetas avançadas

Evernote-iPad

Criar um sistema personalizado no Evernote, com cadernos e tags perfeitamente ajeitados ao seu estilo e fluxo de trabalho, é uma tarefa que às vezes demora bastante tempo. Buscamos sempre aprimorar o método que criamos e adaptamos para nós mesmos, e com a constante evolução da plataforma, mais possibilidades se abrem a cada atualização de software.

Uma das ferramentas mais recentes é a possibilidade de se hierarquizar as etiquetas. Dá para se criar categorias, subcategorias, sub-subcategorias e assim por diante. É algo que abre um novo leque de maneiras de organizar seu conteúdo:

evernote-3-3

Mas é preciso fica esperto, porque nos dispositivos móveis as etiquetas ainda não aparecem hierarquizadas, e no fim das contas, a novidade pode acabar mais atrapalhando que ajudando. Quando se começa a usar mais o Evernote nas plataformas móveis, muitas vezes a pessoa descobre que complicou tanto seu sistema que é preciso voltar às raízes. Há muito ele deixou de ser um aplicativo de notas: hoje é um verdadeiro escritório digital completo! Não se sinta obrigado a usar todos os recursos disponíveis… a pluralidade é justamente para deixá-lo versátil! Procure manter seu sistema simples, funcional e adaptado para a mobilidade.

evernote-3-1

Cadernos e etiquetas avançadas

Neste último fim de semana liberei minha terceira aula de Evernote na plataforma Eventials. Avançamos no aprendizado dos melhores usos do aplicativo e apresentei diversas maneiras de se usar cadernos e etiquetas — com uma parte da aula dedicada exclusivamente ao ambiente mobile.

Sim, organizar cadernos e etiquetas requer uma atenção especial para que seu setup funcione bem tanto no computador quanto na telinha do seu dispositivo móvel.

A aula tem 1h24min de duração e custa R$ 30,00. Um dos alunos conseguiu acompanhar minha explicação e ao mesmo tempo organizar seu Evernote, estando tudo pronto ao término da aula. Recomendo a todos que façam o mesmo. Além disso, adquirindo a aula, você poderá revê-la sempre que desejar, podendo também entrar em contato direto comigo para dirimir dúvidas. Juntos, deixaremos seu sistema afinadíssimo!

A dica ninja para ser mais produtivo em mobile é usar e abusar de atalhos, widgets e lembretes! No vídeo abaixo, explico como uso em meu Android…

…e neste outro vídeo, ensino a criar e customizar seu widget.

Nas 2 primeiras aulas ensinei os princípios básicos e exemplos de uso para inspirar os inciantes em Evernote. Se você perdeu, poderá adquiri-las por R$ 30,00 cada na Eventials.

Aula 1 – Como Organizar Trabalho e Estudos com o Evernote
Aula 2 – Evernote: Capturando e Organizando

Espero continuar ajudando todos a serem mais organizados e produtivos com seus smartphones! Se você quiser receber informações com as datas e temas das próximas aulas, promoções e aulas gratuitas, assine o boletim neste link.

Salvar/Compartilhar

1 Comentário

  • Em 2016.05.19 18:33, Italo Reis disse:

    Gostei muito desta aula! Foi realmente muito útil pra mim poder assistir e ir já organizando tudo o que eu tinha! PDFs, documentos digitalizados (digitalizei tudo antes da aula para depois jogar fora o que não precisava mais ser guardado) e outras anotações.

    Desenvolvido por Agência WX