Quantum Fly: lançamento e unboxing

Estive em São Paulo ontem para o lançamento do Quantum Fly. Marca nova e de DNA brasileiro que debutou há um ano com o intermediário Quantum Go, agora ela traz um topo de linha com processador de 10 núcleos!

Diante da excelente experiência com o Quantum Go, que continuo usando até hoje, a expectativa com relação ao Fly é bem grande, ainda mais com a empresa anunciando-o como concorrente direto, tecnicamente falando, de pesos pesados como iPhone 6, LG G5 SE, Galaxy S6 e Moto X Force.

Quantum Fly de costas!

Uma foto publicada por Bia Kunze (@biakunze) em

E realmente as especificações são impressionantes, principalmente considerando o preço de lançamento de R$ 1.299,00 (à vista ou no boleto; parcelado, vai a R$ 1.499,00). Além do super processamento (MediaTek Helio X20 deca-core de 64-bit a 2.1GHz GPU Mali T880MP4 a 780MHz), são 3GB de RAM, armazenamento de 32GB expansível até 128GB com cartão de memória, tela de 5.2″ LCD com resolução full HD (1080 x 1920 pixels) e protegida por Corning Gorilla Glass 3, dual SIM com switch 4G entre ambos via software (um nano e um micro SIM), câmeras de 16 MP atrás (com flash led, PDAF, f.2.0) e 8 MP na frente (também com flash, PDAF e ângulo de 80º), bateria de 3.000 mAh, Android 6.0 Marshmallow com previsão de update para o Nougat. E ainda GPS, rádio FM, wi-fi, bluetooth (4.1 com suporte a LE), micro USB (com suporte a OTG), giroscópio, bússola, acelerômetro, magnetômetro e os sensores de luminosidade e proximidade.

O design segue o mesmo padrão de elegância do Quantum Go, prezando pela leveza (140 g), espessura reduzida, estilo mais sofisticado (com plástico e um pouco de metal no lugar do vidro) e as cores da moda (azul escuro, rosado e cinza chumbo). Lembra bastante o padrão atual das principais fabricantes asiáticas, em espacial Xiaomi e Huawei. O destaque estético fica para o leitor de digitais, na traseira do aparelho, facilitando o desbloqueio com uma mão só.

A exemplo do Quantum Go, o modelo de vendas é direto, através do site Meu Quantum.

Quantum Fly de frente!

Uma foto publicada por Bia Kunze (@biakunze) em

Filmei um ligeiro unboxing para mostrar a vocês como o produto vem na caixa. Chamou minha atenção a embalagem vertical, podendo ser usada como um suporte de mesa. Muito original! Aguardem, para os próximos dias, novo vídeo mais detalhado com minhas primeiras impressões. Farei ainda testes de benchmark e publicarei nas redes sociais fotos feitas com as câmeras do Fly. Confiram o unboxing:

Posts relacionados

Salvar/Compartilhar

7 Comments

• Em 2016.09.02 12:29, Mauro disse:

Bom dia Bia. Eu estava pensando em pegar um MOTO G4 e fiquei bastante interessado neste quantum fly.

Ótima sacada do leitor de digitais atrás. Tomara que tenha mais funções do que o da Motorola.

Aparelhos similares em configuração e preço né?

Abs

• Em 2016.09.02 12:53, Bia Kunze disse:

Olá Mauro! Sim, bem parecido! Vamos ver se bate os Motorolas! Comecei os testes pra valer hoje.

• Em 2016.09.03 09:00, maria disse:

Oi Bia! Estou só te esperando para comprar, Quero saber das fotos dele como são.
        Super ansiosa pq meu celular queimou a tela mas quero ter certeza pra comprar.

• Em 2016.09.06 07:36, Fabiano Forte disse:

Acho que estou olhando para meu futuro celular…. Mas gostaria de saber se eles falaram algo da atualização para o Nougat.

• […] Já se passaram 2 semanas desde que comecei os testes com o Quantum Fly. Posso fazer uma análise bem detalhada com as primeiras impressões. Antes, confira aqui o post com os detalhes técnicos e o vídeo de unboxing. […]

• Em 2016.09.27 09:44, Joao disse:

Eu achei bem bacana o produto. Só que de verdade, de verdade não está ainda disponível… No site diz como esgotado desde o lançamento (hmmm…), e até hoje não tem data prevista de distribuição. Tem alguma informação de quando efetivamente vão vender o celular???

• Em 2016.10.10 03:43, Bia Kunze disse:

Oi, João! Um novo lote deve chegar até o fim do mês. Avisarei em todas as redes sociais, ok?

(Required)