De volta! Novo blog e outras novidades!

Caros, depois de uma longa hibernação, olha eu aqui de novo! Desta vez, foi uma hibernação bem sofrida. Contudo, não sumi das redes sociais, embora mesmo lá eu estivesse postando bem pouco. Vocês já sabem que quando sumo é porque a saúde entrou no modo “ladeira abaixo”… e desta vez não foi diferente. Meu tratamento para a artrite psoriásica já dura 7 anos. Chegou a entrar em remissão. Mas do ano passado para cá, o psicológico botou tudo a perder. Houve alguns episódios de violência comigo e depois com familiares, e isso me deixou em parafuso. O medo fez eu parar de fazer atividades físicas ao ar livre e a situação só piorou.
No final do ano passado os problemas voltaram. Consegui passar Natal e Ano Novo bem, mas em janeiro tudo piorou. A doença se tornou refratária e passou a se manifestar em episódios cada vez mais violentos. A psoríase tomou 95% do corpo, as dores voltaram lancinantes, parei de trabalhar, comer, dormir… as idas a hospitais e médicos voltaram a ser frequentes e, nesse meio tempo, houve um incêndio em minha casa. A recuperação da casa está bem lenta porque eu mesma preciso me recuperar antes. Mas há tantas variáveis envolvidas! Controle da dor, a luta para conseguir um novo (e caríssimo) medicamento biológico… e ser obrigada a parar de trabalhar piora ainda mais o quadro.
Felizmente as coisas estão entrando nos eixos, devagar. Infelizmente a odontologia ficou completamente de lado, por absoluta falta de condições físicas de praticá-la. As palestras e cursos presenciais também tiveram que ficar para trás, pelo menos até que eu fique minimamente apresentável de novo. Tive que recusar dezenas de propostas de trabalho, por isso o psicológico, que já não andava nada bem, foi para o fundo do poço.
Mas devagar, tudo se ajeita. Precisei ser paciente. Hoje as dores estão sob controle, as lesões psoriásicas estão mais brandas e eu finalmente passei a ter um pouco de cabeça para me organizar de volta. E finalmente surgiu uma proposta de trabalho super bacana que me permitirá conciliá-lo com meu tratamento e os estudos. Assim, este blog agora estará hospedado no portal da Gazeta do Povo! 
Na prática, tudo continuará na mesma: posts com foco máximo em produtividade móvel, resenhas de aparelhos e acessórios, dicas de aplicativos e serviços, tutoriais… a diferença é que, com dedicação total a ele, farei 3 posts por semana entre textos, áudios e vídeos. Tenho liberdade total de pauta, aliás como sempre foi neste espaço. As aulas na Eventials também voltarão, tão logo eu tenha minha casa de volta. Poderei fazer mais aulas gratuitas, inclusive. Enfim, agora estou centrada totalmente em vocês, leitores, que poderão continuar mandando dicas, sugestões de pautas e dúvidas na seção de comentários do novo blog, que eu mesma mediarei.
Conto com vocês para voltar com tudo e honrar os mais de 15 anos de história deste blog que amo tanto!
Obs. 1: A homepage do novo blog é http://www.gazetadopovo.com.br/blogs/garota-sem-fio/ — portanto, salvem-na em seus favoritos.
Obs. 2: O histórico deste blog continuará disponível. Contudo, nas próximas semanas, irei direcionar a página inicial http://www.garotasemfio.com.br/blog para o novo endereço. Sempre que quiserem consultar os posts antigos, fiquem à vontade! Salvem o endereço http://www.garotasemfio.com.br/blog/arquivo em seus favoritos.
Obs. 3: O podcast também voltará, possivelmente no segundo semestre deste ano.

Posts relacionados

Salvar/Compartilhar

5 Comments

  • Em 2017.06.08 21:11, Milton disse:

    Parabéns Bia! Vê se consegue com o pessoal lá implementar o rss senão depois pra lembrar é difícil!
    Força e sucesso!

    • Em 2017.06.08 22:45, Kaka Freitas disse:

      Boa Noite, Bia

      Que noticia maravilhosa!!!
      Que Deus possa iluminar sua vida, e Jesus possa ampara-lá em seu dia à dia e na recuperação de sua saúde!

      Você é muuuito querida por todos nós !!! Um exemplo de força, determinação e carinho com cada um de nós!!

      Acompanho você desde à época do Palm Zire 71, onde através de seus post escolhi meu primeiro gadgets !

      Obrigada, força, Fé!!!

      Bjkas, Katia Freitas

      • Em 2017.06.09 04:53, Anderson Mansera disse:

        Parabéns Bia!
        É muito bom saber que está de volta, e torço muito para que sua saúde fique cada vez melhor!
        Muito sucesso nesse novo ciclo!
        Abraços!

        • Em 2017.06.09 17:35, Ronaldo disse:

          Puxa Bia, que sufoco!
          Que bom que as coisas estão melhorando. Curto muito seu blog. Sucesso na Gazeta e se cuida viu? Bjão!

          • Em 2017.06.11 07:47, Elias Paiva disse:

            Oiii. Caraca! Quanta coisa.

            Conheci você de outros podcast’s que ouço, é bastante citada.

            Especialmente, no PodProgramar com o Guanabara. Eles comentaram sobre as dificuldades que estava passando, resolvi ir atrás do seu podcast. Ele ta na minha lista. Estou ouvindo desde os mais antigos disponíveis.

            Parabéns pela perseverança, que Deus a abençoe e que continue seu sucesso.

            Vida longa e próspera, que a força esteja com você.

            (Required)
            (Required, will not be published)


            Desenvolvido por Agência WX