Consultoria

Desde que comecei a me interessar por tecnologia móvel, o número de dispositivos que tive em mãos é imenso. Foram inúmeros Palms, Pocket PCs, smartphones, celulares e netbooks. Quando falo, ninguém acredita: tive meu primeiro celular 3 anos antes de ter meu primeiro PC, em 1997!

No momento, à parte do equipamento que uso para gerenciar meu dia-a-dia, tenho dispositivos de várias marcas e praticamente todos os sistemas operacionais móveis. Conheço profundamente todos eles: Palm, Windows Mobile, Symbian, Blackberry, iPhone, entre outros.

Sou dentista e continuo sendo. Amo minha profissão. Mas recuei um pouco nas horas dedicadas à odontologia para abrir uma empresa de consultoria em mobilidade. Não sou simplesmente uma gadget freak, mas uma pessoa que sempre enxergou esses aparelhos como um auxiliar no desempenho de inúmeras atividades pessoais  e profissionais. E modéstia à parte, as desempenhei bem – trabalhando, estudando, viajando e escrevendo, sem nunca abrir mão do lazer. O apelido “garota sem fio” não é acaso.

Sempre gostei de compartilhar o conhecimento que fui adquirindo de modo autodidata com os anos. Não ser uma profissional de TI talvez tenha sido o diferencial, pois sem o jargão “informatiquês”, falo somente aquilo que interessa às pessoas comuns, que apenas querem tecnologia como meio, e não fim. Uma aliada no trabalho – como sempre foi para mim. Pode ser o executivo que não tem tempo para nada, o profissional liberal que tem pavor de nerdices ou a dona de casa que apenas quer cuidar de uma atribulada rotina entre lar, marido e filhos.

Em 2002, quando comecei com o blog, tecnologia móvel era algo excêntrico e quase insondável. Aos poucos passei a escrever em revistas, falar na rádio, a dar palestras. Nunca tive intenção de chegar a esse ponto. Mas como tecnologia móvel é algo que amo tanto quanto a odontologia, a consultoria veio como uma etapa natural em minha vida.

Visite a página da GSF Consultoria

Desenvolvido por Agência WX