Perfil

biakunze

Meu nome é Beatriz Kunze, sou cirurgiã-dentista especializada em homecare e, graças ao sucesso do meu blog Garota Sem Fio, tornei-me também consultora em tecnologia móvel. Aliás, é toda essa minha intimidade com a vida itinerante e dispositivos móveis, desde 2001 (quando ganhei meu primeiro Palm), que transformaram-me em referência nacional em mobilidade.

Assim, além do meu trabalho na área de odontologia com idosos e portadores de necessidades especiais, presto consultoria em mobilidade para profissionais liberais, empresários e executivos que buscam produtividade sem detrimento da vida pessoal. Afinal, mobilidade é liberdade. Também dou palestras em faculdades e instituições públicas e privadas por todo o país. Sou requisitada para falar sobre produtividade, tendências de mercado e diferenciação profissional – tudo ligado à tecnologia móvel. Também sou convidada por empresas de tecnologia a participar de eventos nacionais e internacionais sobre o tema.

Histórico

Na odontologia, sou periodontista (especialidade de que trata de gengiva e osso de suporte) e atendo muitos pacientes com problemas sistêmicos, como diabetes e doenças cardíacas, fatores que influenciam diretamente na saúde gengival. Acabei me especializando em pacientes idosos e portadores de necessidades especiais, e, de olho nesse público, incrementei minha empresa oferecendo atendimento domiciliar, em clínicas e casas de repouso, a partir do ano de 2005.

Sou blogueira desde 2002, meu primeiro Palm eu ganhei em 2001. Como não havia nada para odontologia para Palms, tive que ser autodidata e fundei meu site Odontopalm, que hoje é também o nome da minha empresa. Participo ativamente de listas de discussões sobre portáteis desde aquela época. Criei minha própria lista de discussão, a Mundo Sem Fio. O blog cresceu, passei a ser procurada por pessoas das mais diversas categorias profissionais que queriam ser mais eficientes e produtivas sem detrimento do lazer. Entre meu público estão profissionais liberais, executivos, empresários, professores e estudantes.

Em 2005 entrei para o mundo dos podcasts, com o Podsemfio, um programa sobre tecnologia móvel totalmente gravado através de dispositivos móveis. O podcast foi um dos 10 finalistas do concurso The Best Of The Blogs, da Deutche Welle, edição de 2006, e terminou em 2º lugar, concorrendo com os melhores podcasts de todo o planeta. Na 12ª edição do prêmio Sangue Novo, do Sindicato dos Jornalistas do Paraná, em 2007, o Podsemfio ganhou o 2º lugar na categoria Projeto Jornalístico para Internet.

Nessa mesma época, odontologia e mobilidade se cruzaram. O site explodiu em popularidade entre 2004 e 2005, quando a tecnologia móvel passou a viver um boom no país. Hoje dou consultoria, cursos e palestras sobre mobilidade, homecare e tecnologia móvel pessoal e corporativa. No micro-blog mantido no Twitter, posto dicas rápidas sobre soluções ligadas a mobilidade, bem como impressões rápidas e em tempo real dos produtos e serviços que testo. Hoje, o Garota Sem Fio é o maior blog sobre mobilidade no país, o Podsemfio um dos podcasts com maior audiência.

Além do Garota Sem Fio, hoje atuo em diversos veículos de mídia, seja impressa, online ou audiovisual (saiba quais). Dou muitas entrevistas e comentários sobre assuntos ligados a tecnologia móvel em diversos veículos brasileiros. No meu blog Garota Sem Fio mostro meu dia-a-dia wireless, além de publicar dicas e comentar as novidades do mundo sem fio, postando sempre “on-the-go”.

O blog é lido e usado como fonte de referência para todos os interessados em tecnologia móvel, mas tem grande parcela do seu público em empresários, profissionais liberais, executivos, estudantes e educadores. Já teve centenas de citações da mídia e até em livros sobre marketing e mídias sociais.

Entre em contato comigo

Desenvolvido por Agência WX