Palestras

palestras

Bia Kunze atua como palestrante de tecnologia móvel e novas mídias há 10 anos. Entre os clientes corporativos dos últimos anos estão estão Banco do Brasil, Bradesco, Banrisul, COC, General Motors, Santander, Minder, Senac, Centro Europeu e Unimed, além de diversas universidades públicas e privadas, empreendedores, profissionais liberais, políticos, executivos e educadores.

As palestras tem cerca de 1 hora de duração, sendo os últimos 10 minutos para esclarecer dúvidas da plateia.

Hoje, as 5 palestras ofertadas são:

1. Passado, presente e futuro da tecnologia móvel

Já teve um dia em que Bia Kunze, trabalhando num pronto-socorro odontológico, combatia o tédio dos plantões noturnos conectando o Palm com o celular através de um cabo feito em fundo de quintal… e podia baixar emails a impressionantes 9,6kbps de velocidade. Isso foi muito, muito antes do surgimento do primeiro iPhone. Desde então, o mundo não se imagina mais sem a tecnologia móvel. Mudou-se a maneira que as pessoas trabalham, estudam e se relacionam, mas há muito a se conquistar ainda.

2. Empreededorismo e diferenciação profissional com auxílio da tecnologia móvel e redes sociais

Quase ninguém sabia que existia odontologia domiciliar. Bia Kunze se arriscou nessa área nova graças à notoriedade ganha com seu trabalho com o blog Garota Sem Fio, diferenciando-se profissionalmente.

Num mercado competitivo, a tecnologia móvel torna-se um grande diferencial, seja qual for a área. Bia conta sua trajetória pessoal com a odontologia e os dispositivos móveis. Os primeiros Palms, o que dava para fazer com eles, as gambiarras que fazia para conectar na web, os primeiros celulares com internet móvel, o início do homecare odontológico e como conciliou a tecnologia com a odontologia, fazendo atendimento itinerante e dedicando-se ao trabalho em comunicação, com o blog, o podcast, a rádio e as redes sociais.

3. Seja mais organizado e produtivo com a tecnologia móvel

Houve um tempo em que Bia Kunze esforçava-se em mostrar, numa era pré-smartphones, como atecnologia móvel podia deixar as pessoas mais organizadas e produtivas no trabalho, nos estudos e na vida pessoal. Hoje, todos tem um smartphone à mão... mas o que se vê é um mundo totalmente disperso e preso às redes sociais.

Nesta palestra, Bia Kunze mostra que tecnologia móvel é muito mais que Whatsapp e Facebook, ensinando uma maneira diferente de trabalhar, interagir e ser mais eficiente nas tarefas diárias.

4. Motivação para empreender ou mudar de carreira com ajuda das novas mídias

Em 2010 Bia Kunze foi diagnosticada com artrite psoriásica, passou alguns meses de cama, vários outros meses em cadeira de rodas e foi obrigada a deixar a profissão. Entre diversos altos e baixos desde então, foi preciso pensar num plano B para a carreira. Você tem um plano B para sua vida e sua empresa? Como agir diante de crises, perdas, doenças e outras intempéries da vida? A resposta pode estar mais perto do que se imagina...

5. Educação e smartphones combinam?

Em tempos onde todo estudante tem um celular ou smartphone na mão, professores entram em pânico porque se veem sem condições de competir contra as redes sociais. Todavia, é possível reverter a desvantagem, fazendo com que os adorados smartphones sejam protagonistas na sala de aula, passando de inimigo para aliado.

 

* * *

Sobre valores e agenda, envie uma mensagem na página de Contato.

O cliente também pode sugeir outros temas, de acordo com as necessidades do público-alvo.

Se você quiser levar as palestras até sua cidade, basta formar um grupo e tornar-se um “facilitador”. Os facilitadores receberão uma porcentagem da renda gerada pelo evento. Se você quiser intermediar uma palestra e se tornar um facilitador, deixe uma mensagem na página de Contato.